Arcebispo de Palermo anuncia uma cura atribuível a João Paulo II
www.zenit.org
PALERMO, domingo, 5 de novembro de 2006 (ZENIT.org).- O arcebispo de Palermo, Dom Gerardo Pierrô, tornou pública uma cura inexplicável atribuível à intercessão de João Paulo II.
«Sinto o dever de dizer-vos que preciso de vossa oração por um acontecimento que poderia acontecer em nossa Igreja e que afeta o processo de canonização de João Paulo II», disse o prelado na solenidade de Todos os Santos, na catedral da cidade do sul da Itália, segundo informa o diário «Avvenire» (3 de novembro).
«Parece que, no hospital da nossa cidade, aconteceu uma intervenção prodigiosa por intercessão de João Paulo II», explicou o arcebispo: «Deus talvez tenha dirigido seu olhar de benevolência a esta cidade, pois um filho seu ficou curado depois de que sua esposa visse em sonhos o Papa, a quem se havia dirigido em suas orações».
A cura, que teria acontecido há mais de um ano, afeta um jovem enfermo de câncer. Os médicos não lhe haviam dado esperanças, pois o tumor estava estendendo-se rapidamente.
O arcebispo revelou que foram feitos os estudos científicos necessários para comprovar que a cura não tem explicação científica.