Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62817 )
Cartas ( 21343)
Contos (13289)
Cordel (10347)
Crônicas (22568)
Discursos (3245)
Ensaios - (10539)
Erótico (13585)
Frases (51210)
Humor (20118)
Infantil (5544)
Infanto Juvenil (4873)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141097)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6300)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sobre minha sensibilidade.....* -- 18/01/2003 - 13:37 (YOSHIE FURUKAWA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nesta madrugada perdi o sono novamente e me coloquei em frente ao material de pintura e fiz outro quadro. Havia algum tempo escolhido uma paisagem de uma moça deitada na rede com um livro no peito, e uma árvore linda, final de tarde, quase escurecendo. Na realidade eu queria apenas fazer um grafite, mas desta vez fui pintando e saiu, para minha surpresa novamente.

Eu falei com Deus, dizendo que me assusto de vez em quando. Ele me agraciou com tantos dons, e algumas vezes, um ímpeto de percorrê-los na mesma hora vem num sobressalto e me deixa em agitação. Então lhe peço serenidade e sabedoria para poder administrá-los e dividí-los com mais outras pessoas. Tenho certeza de que não me concedeu a graça de poder escrever, desenhar, dançar, cantar, falar outra língua, explorar artes manuais, traços , formas, sentir o elo que me liga ao mundo através de coisas simples, que aos olhos de outros poderiam passar desapercebidos. Eu não tinha ciência disso até um tempo atrás. Mas à medida que fui me abrindo com as pessoas, elas foram me dizendo e mostrando a Yoshie que sou, ou como me enxergavam. E isso tudo começou a ficar mais evidente quando fiz um pedido aos céus para ser mensagem de amor, pois sempre fui muito emotiva e chorona.

Confesso que o sofrimento abre muitas portas para a gente, quando se escolhe enfrentá-lo com brandura. Ele me abriu as portas para esse pedido, e esse pedido se transformou em mensagens de diversas formas. Eu consigo sentir muitas coisas no olhar das pessoas. Eu me sinto envolvida por tanta aura de amor, que me afogo, e tenho que ir ao silêncio do meu quarto e chorar, pois é uma coisa tão minha, tão aqui dentro.

E agora eu precisava dizer isso nessa carta.
Deve haver mais pessoas como eu, carecendo de dividir um sentimento, uma alegria, um sorriso, uma canção, um sonho, um lamento.

E por saber que tudo passa, não poderia deixar de vir aqui novamente para falar sobre mais um pedacinho de mim. Perdão se isso é egoísmo, acho que não.

Alguns de meus desenhos estão espalhados por aí, dei de coração. Assim como os meus poemas que estão navegando há alguns poucos anos. E quando lecionava, me lembro da minha tagarelice. Não queria ficar somente nas aulas, queria aprender mais com meus alunos e conversar com eles.

É, sou uma eterna romàntica...






YOSHIE
jan18th,2003 - 01:38pm

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui