Todos estão participando das reformas desenvolvidas no governo do Luis Inácio Lula da Silva, discussões e polemicas a cada dia são levadas pela mídia com o intuito de trazer mais informação aqueles que não podem estar de perto acompanhando.
Ai comparando o passado eu gostaria de lembrar quando o ex-presidente da republica FHC começou com o plano de privatização que tinha como alvo principal tirar a responsabilidade do governo com as estatais e deixá-las privatizadas e pegar o dinheiro das estatais para pagar as dividas do país.
Vejamos o que foi que realmente aconteceu; o país perdeu grande parte de suas estatais, não pagou a divida que por sinal foi multiplicada em algumas vezes com o aumento do dólar e enfim, não houve metade do alarme causado pela reforma da previdência que se deixarmos as críticas de lado lembraremos que se não forem feita estas reformas além de não ter dinheiro para pagar as aposentadorias e pensões futuras não haverá dinheiro para se investir em educação, saúde e infra-estrutura.
Estas reivindicações são de maneira positiva para o governo Lula, pois mostra que ele esta tendo cada vez mais a participação das pessoas e que o brasileiro está aprendendo cada vez mais a lutar pelos seus direitos.
Como um formador de opinião política eu fico muito satisfeito por esta participação do povo nas ruas dizendo para o presidente o que ele deve realmente fazer, pois um partido de esquerda tem como seu maior apoio o povo. Como brasileiro eu tenho esperanças do que o meu país seja cada vez melhor e com pessoas mais participativas.
Quero somente ver o meu país caminhando certo sem a ajuda dos especuladores e sem o dinheiro dos bancos internacionais.