  A promessa?!... Eu também a faria e demonstraria sem hesitação todos os porquês que eventualmente me impedissem de a concretizar. Decerto que me entregava exemplarmente todo à promessa, provavelmente de cabelos em pé sempre que pensasse em Ghandi. Oh Lula... Lula!
O desacerto na actual atmosfera política terá começado no Brasil? A interrogação coloca-se sobre os graves incidentes ocorridos, envolvendo povo e forças de segurança, de cuja liça resultou a morte de um fotógrafo da revista "Época", abatido a tiro.
A Polícia Militar opós-se a elementos dos movimentos "Sem Terra" e "Sem Tecto" que pretendiam assistir a uma sessão parlamentar onde se discutiriam assuntos de seu directo interesse.
Alguns críticos, em cima da estranha ocorrência, recordam que tal nunca aconteceu durante a ditadura militar, nem quando o partido Arena esteve no poder.
A economia brasileira tem vindo a sofrer súbito agravamento, o que levou o presidente Lula a cancelar uma prevista viagem a países africanos.
A esquerda moderada, que não acredita em Lula, em anedótica ironia, eventua que o presidente vai aglutinar os "Sem Terra" e os "Sem Tecto" numa única organização: MSPN = "Movimento dos Sem Porra Nenhuma"...
Já agora, porque não considerar também os "Sem Testa", os "Sem Testo" e os "Sem Teta"?!...
Ah... Lula-Lula... Morre ou vence "Sem Treta"! A quem promete o normal e é eleito, tem-se de pedir cumprimento total, Ex.mo Senhor Presidente do Brasil. É melhor tirar o casaco, a gravata e arregaçar as mangas. Vem aí calor de rachar!
Torre da Guia
|