Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63231 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10681)
Erótico (13592)
Frases (51755)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4947)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141310)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Concerto de piano a quatro mãos -- 14/10/2003 - 20:52 (Nereida) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A primeira vez em que participei de um concerto de piano, toquei a quatro mãos com meu professor. Ele era baixinho, velhinho (para os meus 14 anos) e de uma nobreza de caráter que não conseguia avaliar então. Só mais tarde é que percebi a firmeza interior daquele homenzinho, tão pequenino que parecia um menino, sentado ao meu lado no banco retangular.

Não me lembro o que tocamos, só lembro que toquei mal. Troquei teclas, bati com força onde deveria ter ido piano , e fiz meus dedos flutuarem e escorregarem, quando deveria ir no martello . Foi um fiasco. Ao terminarmos, todos os pais ali presentes bateram palmas, incluindo-se os meus.
O professor meneou a cabeça, sorrindo para o público, agradecendo os aplausos. Virou-se para mim e me disse, num sussurro: "Saia do banco, vá até a ponta do palco e agradeça as palmas."- Obedeci. Levantei-me, puxei a saia com as mãos e parei na ponta do palco, olhando abobada para a abóbada da sala de concertos.

Nesse momento, as palmas, milagrosamente, pararam. Crueldade... Pois os aplausos, claro, eram para ele! -

Aí entrou a parte nobre do professor. Ele se ergueu do banquinho, veio até onde eu estava, colocou a mão direita nos meus ombros e me forçou, junto com ele, a me inclinar para o público. Neste momento, os aplausos redobraram.

Nunca mais esqueci aquela tarde. Foi além de uma lição de piano.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui