Em 23 de janeiro escrevi uma crónica a respeito das qualidades do prefeito de Sorocaba. Agora quase no final de seu segundo mandato, arrisco novas considerações de mero observador distante da cena política local.
Acreditamos o feito pelo senhor Amary nos últimos 18 meses poderá ser chamado "balburdia" para aqueles que se preocupam apenas com o que vêem na superfície.
Os eleitores (povão) não pensam assim e aprovam o dinamismo dele, enquanto nós pensamos que o que foi feito é fruto de coordenação e planejamento de uma bem selecionada equipe de trabalho.
Renato Amary, sem medo de ser ofuscado (saiba mais)
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=8497&cat=cronicas
Tudo indica que Amary segue o mesmo caminho do governador do estado (Alckmin) que independentemente de força políticas contrárias se mantém trabalhando.
Num momento que o país precisa mais de sargentos que diplomatas o que o futuro reserva para o atual prefeito de Sorocaba; tornar-se o novo governador ou ocupar um cargo onde possa usar os conhecimentos políticos adquiridos num período difícil de nossas vidas ou mesmo emprestar seu dinamismo para outros estados, como está fazendo agora o bem sucedido paranaense Jayme Lerner que deverá candidatar-se a importante cargo no estado do Rio de Janeiro.
Num país carente de talentos não podemos imaginar nem um nem outro (Lerner e Amary) fora das atividades políticas.
Era isto que tinha para oferecer neste domingo ensolarado.
Boa semana !
Douglas Lara,
editor do jornal eletrónico Acontece em Sorocaba
===