Este artigo ficou pronto. Leia quando tiver tempo _ pode valer a pena.
O cara tem 2 celulares _ os mais moderninhos, Palm Top, Notebook, 3 contas de eMail... Um workholic...
Ah é... ele fala e escreve 5 línguas diferentes. Tem um carro show, o som tem compartimento para 100 CDs... "Pega bem" durante o trajeto com trànsito que ele faz no quarteirão até o escritório. O tempo que ele perde para transferir dados do palm para o note _ depois ainda para o PC da empresa _ incorporaram-se na sua rotina.
Virtuoso, estuda e investe na sua carreira: é MBA durante a semana e curso de aperfeiçoamento tecnológico aos sábados (dia todo). Está sempre atualizado com o mundo de informações _ sabe tudo sobre o mercado de Telecom...
Passa a maior parte do dia atendendo telefonemas correndo de um lado para o outro...
Emails recebe uns 300 por dia: sites de conteúdo, eCommerce, também muitos Spams... Só para limpar o "lixo" e resolver pendências ele fica até 3h00 da manhã acordado muitas vezes... eMails com filosofia, histórias? Não, ele não recebe _ exclui e bloqueia imediatamente quem ousar mandar uma besteira destas
...
Sua vida é prática!
...
Final de semana:
Os celulares ficam ligados... O telefone residencial também. O computador, etc e tal: tudo on-line.
Olha os eMails, olha para o celular...
Seus celulares ultra modernos tocam pouquíssimo aos finais de semana... Ele é prático: não divulga o número para qualquer um.
Sua agenda da semana fica pronta no domingo... Ele passa as tardes de domingo ansioso pela segunda-feira, liga a TV e aperta o "surf" dividido entre os dois grandes ( ) de audiência... no sofá _ on-line _ já preparou tudo de manhã: zerou a caixa de entrada, lavou o carrão, cortou o cabelo e as unhas _ seu domingo rendeu.
...
Segunda a Sexta-feira...
...
Acorda ansioso à s 5h00. Fica esperando a hora de sair... Mas não aguenta: pula da cama... Se veste e vai para o escritório.
Dos CD s em seu carro ele ainda não completou a coleção de 100 _ o som vive mesmo desligado...
...
Não sorri mais. Nem por ironia. Ah, ele já perdeu a ironia... É prático: simplesmente ignora.
Falar? Também é prático: só o indispensável... já basta ter estudado tantas línguas...
...
...
...
...
(pode ser que este eMail/devaneio continue...)
_______________________________
D I S C E R N I M E N T O E P R E S E N Ç A - este é o caminho para uma vida digna de se viver.
Cada dia um dia, cada dia uma história, um aprendizado. Cada dia uma riqueza diferente que o Universo nos oferece.