Gostaria de pedir para o mundo parar com esta bobagem de brigar com armas. Estou sendo obsessiva? Estou. Gostaria de chegar à mesma obsessão que os fabricantes, vendedores e portadores de armas têm. A obsessão deles é exemplar. Invade o mundo todo.
Minha obsesão pelo desarmamento é notória entre meus amigos e correspondentes. Estou sempre falando nisto. E quando leio notícias de assaltos à "mão armada", de guerras, de bombardeamentos, de explosões que matam gente que nunca sequer viram um revólver ou uma bala na vida, percebo o quanto é injusto, ignóbil mesmo, o armamento. Porque a ele só têm acesso as pessoas com atitudes açambarcadas numa divindade ilusória - "eu tenho uma arma, portanto sou dono da sua morte".
Progredimos muito mesmo, como diz uma crónica aqui na Usina - em tecnologia. Por isto somos superiores aos macacos. Mas em termos humanísticos, somos muito inferiores. Até aos macacos. Porque eles nunca pensaram em armas, em bala, em pólvora, em bombas... se brigam, é por amor a uma macaca muito jóia de passagem pelos ramos de uma bela árvore, ou por uma banana muito das maduras e gostosas penduradas em algum pé de banana.... brigar por uma macaca, por uma banana... não é matar por um pouco de petróleo, por um pouco de.... ai Amazonas! ... por que é que esta imagem se infiltrou agora na minha mente?
-----------
Érica Eye