Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63580 )
Cartas ( 21361)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52041)
Humor (20215)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5020)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->No trapiche -- 24/05/2004 - 21:31 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ficou ali longamente no trapiche, olhando o quebrar das ondas nas pilastras do atracadouro, as aves marinhas procurando alimento e mergulhando nas águas inquietas, os botos brincalhões saltando sobre as águas, os barcos pesqueiros sumindo na linha do horizonte, a faixa banca da orla e o coqueiral farfalhante na doce viração.
Os pensamentos se entrechocavam, as mágoas iam e vinham, a vida parecia um nunca acabar de flahs backs cinematográficos.
Quem seria aquele vulto que perpassara diante dos seus olhos, envolto na bruma crepuscular?
Por qual razão a vida que sonhara perdera-se nos descaminhos e nos labirintos de tantos desentendimentos?
As pessoas, muitas vezes, não têm cabeça, perdem-se nos turvelinhos da teimosia e da incompreensão.
Era tão belo o mundo que construiram, havia tanto sentimento bom represado, tanta coisa a ser construída e, no final, sem que ninguém quisesse assumir a culpa,aqueles escombros, aquele campo de batalha depois do conflito, refletindo a destruição e o desperdício.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui