Qual seria a relação greve versus trabalhador?
Poderíamos través de estudos litúrgicos de escritores conhecidos como Marx colocar a greve como ato primordial na busca de direitos, sejam eles de qualquer àmbito.
A greve se coloca como ação desde que algo esteja não regular em nosso sistema, onde o grevista pune em serviço os usuários considerados `terceiros´;este sim reclama pela regulamentação do sistema, causas de greves, muitas vezes condições salariais e erros nas condições trabalhistas.
Infelizmente nem sempre a greve consegue ser pacifica pelo fato do trabalhador não ser muito respeitado na busca de seus direitos e muitas vezes equivocadamente confundido com baderneiros e pessoas que insanamente buscam direitos. Isso claro, como se empregados não tivessem deveres a cumprir.
Este golpe de imagens forjadas pelos empregados e demais comandantes do regime capitalista fazem com que desestabilize o direito de busca pelos direitos.
O papel de todo aquele que luta pelos seus direitos é saber que buracos existem no caminho, mas além disso, além dos buracos e demais dificuldades, existe algo maior, o fim deste difícil trajeto, a conquista de seus objetivos.
Leonardo Koury Martins
Vice Presidente UMES-BH
PT-MG