Você já ouviu falar que as pessoas "fecham para balanço?"
É isso mesmo...
Pelo menos uma vez por ano é importante que façamos um balanço da nossa vida, analisando as conquistas e sucessos, bem como as decepções e frustrações por metas não alcançadas.
Esta análise é vital, porque nos coloca em contato com o nosso interior, com os nossos sentimentos.
Tal fato nos ajuda a repensar os próximos passos, a continuar trilhando caminhos já conhecidos e mudar para novas rotas quando não atingimos o destino esperado.
É como fazer uma reavaliação de todo os acontecimentos da vida naquele período e buscar uma forma de aprimorar os resultados que não nos deixaram satisfeitos.
O compromisso deste balanço é com a própria pessoa que o faz, isto é, os benefícios serão para ela mesma, e não para o outro.
Buscar o crescimento contínuo deve ser o objetivo de qualquer ser humano. Sentir-se bem, ter prazer na vida, conquistar o novo, superar obstáculos, vencer desafios... Tudo isso ilustra este crescimento, o esforço do homem por uma vida melhor...
O balanço, as conquistas e as perdas tornam a pessoa consciente daquilo que ela já vivenciou, preparando-a para o futuro.
Ser sensível ao mundo que nos cerca e saber como agir perante as situações que enfrentamos é o segredo para a vida que idealizamos, que sonhamos ter.