Cuidado, abram a válvula de escape, tente desovar o máximo possível, pois o céu está completamente lotado. Acredita-se que tem espaço para uns cem milhões de seres humanos e mais alguns bichinhos como Poodle, coelhos e todos outros que se posam de bonzinhos perante os olhos de Deus.
O céu está cheio! Desde a existência da Terra, quando o primeiro toque da varinha mágica de Deus, todos aqueles que não tinham pecados foram para logo neste espaço celestial, onde os mortais descansam por toda eternidade, vagando sem rumo ou até mesmo sem o que fazer, enfim, já acabou a vida mesmo, porque correr, trabalhar, comer um hambúrguer aceleradamente se não se tem mais motivo. Porque fazer Dieta? Não se há mais razão se a beleza agora é eterna e quem é feio se tiver oportunidade de encontrar com um Leonardo Da Vince, pode pedir um retrato melhorado, pois o céu não abre espaço para cirurgias além as da alma.
Os maridos e as mulheres também não têm mais o porque do compromisso, enfim, até que a morte os separa e agora lá estão, o Padre também aposentou e porque casar novamente, muitos convidados não vão ter a oportunidade de subir de elevador lá de baixo, ou melhor, do inferno que pelo menos não é monótono, pois lá pelo menos quem caiu apanha e tem o que reclamar o dia inteiro, quase igual a um trabalhador semidesempregado brasileiro, pois não se pode chamar de emprego os muitos empregos que hoje temos.
Mas, estamos aqui, presentes neste dilema, se cada vez mais gente for para o céu, onde vai ficar todo mundo? Estaremos todos cada vez mais sem espaço, uma disputa espacial, cotovelos aqui, esbarrões para cá, todos sem poder respirar, lembro-me dos transportes urbanos brasileiros e das embarcações tailandesas dentre os cinquenta e seis canais que cercam Bancok.
E pergunto, afinal os cristãos que contam essa história para nós quando somos crianças esquecem de um dia explicar estes básicos fundamentos. Onde fica a válvula de escape, porque está ficando lotado o céu, afinal são bilhões e bilhões de moradores neste divino espaço cheio de personalidades como Deus, Alá, Buda, Davi, Moises, Pedro, acho que Pedro não, pois apesar de ter sido o primeiro Papa, mentiu, mas se o perdão estiver valendo ele compõe este espaço mais populoso do que a conurbação BosWash. Por fim, acredito que já está superlotado, ou melhor só acredito mesmo, porque ainda não estou no céu, por enquanto fico aqui escrevendo cronicas e as registrando em papel.