Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Sou Louco. -- 18/06/2005 - 07:28 (Edson Marques) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sou louco. Sei que é duro pra você ouvir-me dizer tal coisa com tanta segurança, mas é isso mesmo: sou louco. Sei também que você já teve chances de abraçar a Loucura - mas desperdiçou-as quase todas. Talvez volte ainda a ter algumas, quem sabe, mas o risco agora de salvar-se é bem menor.

Eu uso essas palavras - você sabe - porque a Loucura é a Salvação.

Acontece que "querer salvar-se" é uma besteira, um despropósito. O processo todo tem que ser natural. Por isso eu recomendo aos saudáveis que enveredem, ousados, pelos caminhos da Aventura e do Desprendimento. Só depois, bem depois, é que virá a loucura profunda.

Claro que não me refiro à loucura inconsciente, medíocre, neurótica, que produz baba em bocas contorcidas e requer boletins hospitalares de ocorrência, sirenes, ambulàncias, camisas de força, gritaria.

- Não.

Eu me refiro à loucura de Laing, de Gaiarsa, e de Osho; de Abu, Dali, de Paritosh. Eu me refiro à loucura de Jesus, de Nietzsche, e de Artaud. Eu me refiro àquela deliciosa Loucura que está ali - aqui! - a quase 360 graus da sanidade.

Eu me refiro à fuga dessa maldita prisão chamada normalidade...

À quebra radical das correntes opressoras e cinzentas.

Ao abandono puro e simples do rebanho.

Eu me refiro à Loucura luminosa dos criadores de mundos!

À loucura dos amantes da Liberdade absoluta.

Esta - a Loucura que me encanta.

E que agora me chama para o abraço definitivo!

Mude!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui