É importante a Liberdade, seja para pensar, expressar, gritar, sussurrar, fazer escolhas assumindo as consequências de quem a fez, são condições de uma sociedade madura, fraterna, compartilhadora. Não podemos confundir o momento político, pois este está nos mostrando um determinado caminho, este que se chama: dignidade!
Numa sociedade Livre, Democrática, as pessoas tem o livre arbítrio para escolherem os seus devidos caminhos, mas tem que a assumirem as consequências, sejam estas boas ou ruins. Sobre o momento político em que vivemos, mostra estarmos vivendo numa sociedade Livre e Democrática, pois podemos escolher o que realmente queremos ou não, os erros estão sendo expostos, avaliados e futuramente serão julgados, tanto pelas instituições competentes, como pelos cidadãos eleitores, e aqueles que fizeram a escolha pelo mal caminho, certamente precisarão refletir um pouco mais pelos seus atos.
Acredito ser a Liberdade, a melhor forma de governar um país, principalmente quando a exposição de pensamentos, denúncias são livres, e a partir daí, com investigações, vontade, chega-se a algum lugar, ao menos um melhor caminho para contruir uma sociedade mais digna, transparente, menos corrupta, mais participativa. Só falta aprender a dividir com mais igualdade as riquesas produzidas.
Viva a LIBERDADE!