Gente fumando e bebendo em mesas de bar. Gente dançando e se exibindo em pistas de boates. Homens e mulheres se oferecendo. Amigos incentivando.
Homens querendo ser os melhores, os mais arrasadores. Mulheres querendo ser as mais atraentes, as mais independentes e moderninhas.
Gente aflita, gente de coração vazio, gente de mente vazia. Gente sem referência.
Gente que gosta de levar vantagem sobre os outros, gente que não se importa com os sentimentos dos outros. Gente que troca de namorada, namorado, esposa, marido, família, como se trocasse de roupa.
Gente que não se importa com a dedicação dos outros. Presentes, pensamentos, carinho, amor. Tudo isso é trivial, banal. Mesmo os presentes, embora materiais, na maioria das vezes carregam juntos sentimentos alheios. O desprezo e o pouco caso martirizam, machucam , humilham, mas nos tornam mais fortes.
Gente que não tem uma palavra para ajudar em um momento de necessidade, mas que é capaz até de enriquecer o vernáculo na hora de criticar e fofocar.
Gente que não pensa duas vezes em alimentar um rancor infundado. Gente com personalidade fraca, gente sem personalidade.
Gente que escuta, mas não ouve. Gente que fala, mas não diz. Gente que olha, mas não enxerga. Gente que lê, mas não entende. Gente que fica sabendo, mas não absorve o conhecimento.
Deus não errou, Ele não erra nunca, mas em algum lugar na evolução humana pegamos o atalho errado.