Segunda-feira alguém me pediu uma notícia boa. Olhei pra todos os lados, procurei em todos os cantos do pensamento e não achei! Saí em busca de boas notícias e hoje felizmente posso contá-las: As Cerejeiras do Japão (aqui no Brasil) já estão floridas; alguns ónibus interurbanos são confortáveis e possuem calefação proporcionando uma viagem agradável até Porto Alegre; o pór do sol sobre o Guaíba continua sendo o mais bonito que eu conheço; ainda é possível andar pelas ruas da capital gaúcha, Ã tarde, sem ser assaltado; milhares de jovens continuam acreditando que estudar ainda é importante; um grande número de aposentados está recomeçando a vida através do trabalho (voluntário ou não) e até mesmo frequentando universidades.
Os comerciantes passaram a acreditar que não precisam faturar 500% sobre as confecções e resolveram baixar os preços. Nas lojas "dasli" de Porto Alegre é claro!
Interessante como de repente começaram a aparecer as notícias boas!
Até a CPI! Não, não é o que você está pensando! Estou falando de uma nova sigla usada pelos psicólogos e que significa: Consciente Para Inconsciente. Então, já há algum tempo os cientistas descobriram que o cérebro funciona como um computador. Se você clicar no enter, a mensagem será registrada; se clicar em delete, evidentemente a mensagem será apagada. Sendo assim, enquanto estivermos focados somente nos desmandos do governo federal, não enxergaremos mais nada de bom no país. Isto poderá até mesmo nos paralisar no tocante à uma atitude que, sem dúvida deverá ser tomada. Então já está mais do que na hora de fazermos a nossa CPI, enviando conscientemente para o nosso inconsciente, uma mensagem de paz, de tranquilidade e de fé. Precisamos acreditar que ainda existem boas notícias, a dar e a receber. E que elas não estão necessariamente nos meios de comunicação.