AS GRANDES CONQUISTAS
O primeiro lustro do século XXI, da era cristã, não passou despercebido para a Consulex. Muitas transformações ocorreram neste novo século. Em tão pouco tempo, o mundo vem-se transformando, intensamente. O Papa Peregrino, João Paulo II, deixou obras imorredouras, com reflexos não apenas no mundo católico, mas também em toda humanidade, prosseguindo a revolução encetada pelo Papa João XXIII, produzindo profunda repercussão na sociedade humana, sem distinção de etnia, religião, cultura ou povos. Oxalá o Papa Bento XVI prossiga nesta venturosa caminhada!
A humanidade, ao contrário do que apregoaram os falsos profetas, não sucumbiu e tem feito grandes e inimagináveis conquistas no campo científico e intelectual, sem embargo de, em sede moral e espiritual, o homem, desafortunadamente, ver-se atirado nas profundezas do abismo, com a desenfreada corrupção, a desagregação dos costumes e da família, a inversão de valores, o afastamento dos cànones religiosos e éticos, dando vazão a guerras absurdas, terrorismo e violência incontida. É um paradoxo que nem os profetas e os mais fecundos filósofos e escritores previram.
Não há dúvida de que este desregramento não é novidade, pois o Livro dos Livros e as obras de escritores e poetas de todos os tempos narram as desditas humanas, em todas as épocas.
Todavia, salta à vista que a grande humanidade caminha, embora a passos lentos, para o aperfeiçoamento do espírito, visto que seria absurdo conceber o ser humano a habitar este planeta sem destino, quando, então, com certeza, atingirá a plenitude espiritual e provavelmente lhe será permitido desvendar o mistério da vida e do universo. Não importa quanto tempo leve, porque "o tempo é apenas parte da eternidade que nunca começa, nunca termina"!
O Grupo CTA - Revista Jurídica Consulex, L&C - Revista de Administração Pública e Política, Prática Jurídica, RDT - Revista de Direito do Trabalho e outros veículos de comunicação impressa e eletrónica - tem-se atualizado, continuamente, acompanhando, pari passu, as grandes transformações no campo editorial, social e jurídico, contemplando seus inúmeros leitores, com trabalhos de renomados juristas e especialistas, nas diversas áreas conexas e afins, propiciando, assim, a aproximação e a comunhão dos profissionais da área jurídica com a sociedade.
A FAMíLIA CONSULEX sente-se sumamente honrada por haver contribuído decisivamente para o aprimoramento da cultura jurídica do País, divulgação, discussão e pesquisa de grandes temas de interesse para a sociedade e para as ciências sociais e jurídicas, contando com a colaboração de eminentes juristas, advogados, magistrados, membros do Ministério Público, procuradores, serventuários, administradores, estudantes e, principalmente, de você, caríssimo leitor, razão maior de todo o esforço, porque "Quando triunfam os justos, há grande festividade" (Provérbios, 28) e "há sempre a esperança, a fé, a alegria de viver"!
Feliz Natal e próspero Ano Novo - 2006 -, junto dos seus
Luiz Fernando Zakarewicz
Presidente
Brasília, DF, 19/12/2005 21h49min: 32