Usina de Letras
Usina de Letras
388 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62846 )
Cartas ( 21345)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51241)
Humor (20120)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141110)
Redação (3343)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6308)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->UM COCO CHAMADO RENAN -- 11/10/2007 - 23:35 (Magno R Almeida) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM COCO CHAMADO RENAN

O "coco" chamado Renan Calheiros caiu no início da noite de hoje (11-10-2007) e não foi preciso subir no coqueiro e muito menos balançá-lo como o próprio senador Renan frisou recentemente. Bastou, e ficou muito claro para a Nação Brasileira, um leve toque do comandante-mor. Aquele que os 41 senadores, juntamente com a banda podre do PT e seus respectivos aliados, rendem a mais absoluta obediência em troca de benefícios pessoais e cargos políticos para seus amigos e aliados nas, já sofridas, empresas estatais que ao longo do tempo tornaram-se verdadeiros cabides de empregos e moeda de barganha do Planalto e do Congresso Nacional. Infelizmente apesar da imensa torcida, nos quatro cantos do País, para que o coco caísse, ele caiu no centro de nossas cabeças provocando dores e danos irreparáveis em nossos bolsos pois, com o afastamento de Renan, a prorrogação da CPMF será aprovada. Isto cheira, ou melhor, fede a mais uma manobra do governo que vem se revelando o mais corrupto de nossa história. Alias permitam-se abrir um parêntese para perguntar se isto que estamos vendo é governo ou desgoverno, senão vejamos: quando um Presidente da República, em meio a uma violenta crise no Congresso Nacional, diz que o problema do Senado Federal não lhe interessa, deixa-nos órfão de governante e nos faz crer que, por força do seu raciocínio de ostra, não é digno de exercer o cargo de Presidente da República pois, no meu entendimento, uma crise na mais alta Casa Legislativa do País interessa, prende a atenção e preocupa toda a população brasileira, menos ao Sr. Luiz Inácio Lula da Silva. Bem, voltemos ao "coco" chamado Renan. Não admiro, não gosto e não acredito no senador Renan Calheiros desde a época em que ele foi um dos líderes da tropa de choque do ex-presidente Collor, mas torci muito para que ele não se afastasse da presidência do senado pois somente assim teríamos uma chance de ver rejeitada a MP que prorroga a CPMF. Não acredito, sinceramente, que o mais inocente de todos os brasileiros não tenha pelo menos a desconfiança de que o afastamento de Renan da Presidência do Senado Federal tem o único objetivo de abrir o sinal para que o governo, com a ajuda de alguns senadores que hoje fingem oposição para enganar suas bases eleitorais, nos enfie goela abaixo, por mais 4 longos anos, essa excrescência chamada CPMF. Acredito, também, que o comportamento de Renan Calheiros, nos últimos 140 dias, apesar de não confirmar a sua culpa nos faz refletir e concluir que a sua inocência está cada vez mais distante da realidade. Vamos aguardar. O dia 02 de novembro está próximo e aí o País saberá, enfim, quem é Renan Calheiros.

11/OUT/2007
Magno R Almeida

Nota do autor:
Desabafo escrito após ouvir o pronunciamento do senador Renan Calheiros pedindo afastamento do cargo de Presidente do Senado Federal por 45 dias para, após toda a sua truculência e intransigência ao longo da crise que assolou o Senado Federal, "aguardar serenamente que a justiça e a verdade prevaleçam"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui