Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63701 )
Cartas ( 21374)
Contos (13318)
Cordel (10371)
Crônicas (22595)
Discursos (3253)
Ensaios - (10822)
Erótico (13604)
Frases (52158)
Humor (20225)
Infantil (5679)
Infanto Juvenil (5039)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141143)
Redação (3385)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1981)
Textos Religiosos/Sermões (6425)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lenda da Cruz do Pilarzinho -- 08/03/2008 - 20:28 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Cruz do Pilarzinho

Em 1792 , perto da Igreja de Nossa Senhora do Pilar em Curitiba , havia uma senhora alemã que morava num sítio junto com o seu único filho de sete anos de idade .
Um certo dia , atrás de sua chácara , esta mulher achou uma cruz enorme e começou a rezar para ela .
Numa noite de breu , o garoto ficou muito doente . Então , esta senhora chamou um médico , ele disse que a criança estava com meningite e que iria morrer .
Assim a alemã prometeu para a cruz que se ela fizesse seu filho resistir a doença , a mulher iria ergue -la numa rua de grande movimento , renova - la de sete em sete anos e faria mil preces para que este símbolo de fé ficasse para sempre na cidade .
Algum tempo depois o garoto sobreviveu e sua mãe colocou a cruz na rua que , atualmente , se chama Hugo Simas e fica na esquina com a Rua Raposo Tavares .
A cruz é famosa até hoje na cidade de Curitiba .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui