Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62751 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51134)
Humor (20114)
Infantil (5541)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141065)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->TENHO PRESSA -- 25/05/2008 - 02:53 (Ivone Carvalho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TENHO PRESSA!
(Ivone Carvalho)

Os minutos voam, as horas não param, os dias seguem-se sucessivamente uns aos outros, sem pausas, sem esperas, sem interrogações. Os anos começam e terminam num abrir e fechar de olhos. A vida nos surpreende a cada instante que paramos para analisar o que ainda não fizemos e já deveríamos ter feito!

Se olharmos para trás, conseguiremos visualizar o longo caminho já percorrido... Quantas experiências, algumas desastrosas, outras com sucesso; quantas amarguras, quantas alegrias, quantas realizações, quantas decepções!

Mas, ainda olhando para trás, descobrimos que evoluímos. Erramos muitas vezes, acertamos tantas outras, enfim, crescemos, somamos, multiplicamos e também soubemos dividir muito de nós, repartir o que temos de bom e de ruim, dar-nos a quem amamos, entregar-nos a quem nos permite compartilhar o que temos dentro de nós. Enfim, semeamos durante todos esses anos!

Agora, é chegada a hora da colheita! Não é mais possível apenas plantar, embora não deveremos jamais deixar de semear, para que sempre tenhamos o que colher!

Mas é preciso começar logo a saborear as riquezas que amealhamos durante toda a vida.

É preciso não mais parar para esperar o futuro. O futuro de ontem, é hoje! Hoje será o passado do amanhã!

É tempo de decidir, de correr atrás, de viver cada momento. É hora de viver a família, de viver um grande amor, de viver o trabalho que nos apaixona, de viver a vida como ela é, de viver tudo que temos de bom e de melhor ao nosso alcance, enfim, é hora de viver!

E, mais do que nunca, é chegado o momento de olhar para dentro de nós e de melhor observarmos quem somos, interna e externamente. Cuidar mais da aparência, sem dúvida, é necessário. Afinal de contas, já foram muitos os anos vividos, brevemente os sinais de velhice começarão a apontar, ou melhor, já se fazem presentes!

Porém, mais do que cuidar da nossa embalagem, é hora de nos auto conhecermos melhor e protegermos mais os nossos sentimentos, os nossos desejos, as nossas ànsias, as nossas expectativas, as nossas esperanças!

Só assim nos sentiremos completamente felizes e, se o nosso coração está bem, se a nossa alma tem paz, se o nosso espírito tem luz, será somente força e energia que conseguiremos transmitir a todos que amamos!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui