Usina de Letras
Usina de Letras
81 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62666 )
Cartas ( 21339)
Contos (13285)
Cordel (10460)
Crônicas (22557)
Discursos (3245)
Ensaios - (10513)
Erótico (13584)
Frases (51018)
Humor (20102)
Infantil (5526)
Infanto Juvenil (4850)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (141026)
Redação (3335)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6285)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Picanha ao forno -- 16/01/2011 - 14:46 (Waldomiro Rosciano de Camargo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Picanha ou mignon ao forno
Passos do pensamento culinário
Observar : jamais use carne gelada.

Se você já possui pequena experiência com relação a `carnes´, deve saber com certeza que `carne gelada´ não `funciona´. Ela deve estar na temperatura ambiente (cabe à você criar esse clima ambiente. Uma música de fundo sempre ajuda.)
1) Não se esqueça que ela deve estar limpa. Claro! Nada de exageros; bucha e sabonete neutro não comprometem o sabor e o perfume natural da mesma. Afinal, lembre-se da Gabriela que só usava cravo e canela e dizem que ficava uma delícia.
2) Sal grosso sobre a carne, de frente e de costas, como se fosse um protetor solar. Use 1 colher de sopa para cada quilo de carne.
3) O ambiente no qual ela vai repousar cerca de 45 minutos é fundamental, como um leito nupcial: um pirex fundo ou uma assadeira. Unte e besunte o recipiente escolhido com margarina líquida. Não besunte com exagero, porque corre o risco dela escorregar e cair do leito. Uma observação: o CD não terminou? Não esqueça do clima.
4) Numa xícara coloque:

½ colher de sopa de margarina líquida.
1 colher de sopa rasa de mostarda.
1 colher de café ou 1 `pitada´de pimenta do reino. Entenda `pitada´ como quiser.
1 colher de chá de `ervas finas´. Creio que não é marijuana, mas se preferir...
Misture tudo. Opções: se gostar, acrescente pimenta Tabasco. Se não for muito chegado a `ervas´, poderá acrescentar em seu lugar alecrim e alho granulado e salpicado, ou se for de seu gosto, manjericão.
Nova observação: antes de besuntar a carne com essa mistura faça ligeiros cortes sobre a gordura.

Tudo pronto para iniciar a recreação: NO FORNO

Antes, coloque um pouco de água no recipiente escolhido, porque vai iniciar a operação suadouro.
1) ligue e deixe no 200 graus por 10 minutos.
2) Coloque a peça no forno por 15 minutos. Tire e regue com o caldo formado. Aqui a temperatura deve ser de 180 graus.
3) Deixe mais 15 minutos e retire do forno. Coloque o sumo de 2 limões no caldo formado e regue novamente. Essa operação vai dar cor a peça.
4) nos mesmos 180 graus deixe mais 15 minutos.
Pronto. Eu não disse que você era até capaz de fazer! Parabéns.
Obs.você contou o tempo de forno, não é? Isso mesmo: 45 minutos. Porém ( há sempre um porém na vida da gente), se a peça de carne for grande, deverá deixá-la por mais 15minutos. OK! Sugestão: como acompanhamento nunca esqueça de deixar a cervejinha naquele ponto. ( MiroCamargo )






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui