Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62843 )
Cartas ( 21344)
Contos (13290)
Cordel (10349)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10544)
Erótico (13586)
Frases (51236)
Humor (20118)
Infantil (5546)
Infanto Juvenil (4876)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141108)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6305)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Lig@ção.sem.fio -- 05/06/2011 - 18:54 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==Evidenci@ntes

texto

7

Passeava em Roma quando, ao visitar Catedral de São Pedro, fiquei abismado ao ver coluna de mármore com telefone de ouro em cima. Vendo jovem padre que passava pelo local perguntei razão daquela ostentação. Padre, então, me disse que aquele telefone estava ligado direto com paraíso e que se eu quisesse fazer ligação eu teria de pagar 100 dólares. Fiquei tentado, porém não aceitei... Continuei viagem pela Itália e encontrei outras igrejas com mesmo telefone de ouro em colunas de mármore. Em cada ocasião, perguntei razão da existência, e resposta era sempre mesma:
LINHA DIRETA COM PARAíSO, AO CUSTO DE 100 DÓLARES/LIGAÇÃO!
Depois da Itália, chegando ao Brasil, fui direto para Belo Horizonte. Ao visitar nossa gloriosa Igreja da Pampulha, fiquei surpreso ao ver novamente aquela mesma cena: coluna de mármore com telefone de ouro.
Sob telefone, cartaz que dizia: LINHA DIRETA COM PARAíSO! PREÇO POR LIGAÇÃO = R$ 0,25 ( vinte e cinco centavos ).
Não me aguentei, e lasquei.... Padre, eu disse, viajei por toda Itália e em todas catedrais que visitei vi telefones exatamente iguais, mas preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?
Padre sorriu e disse:
- Meu amigo, você está em Minas. Aqui a ligação é local. O PARAíSO É AQUI!...
-É mesmo?!... Hum, agora vejo... nossas professoras primárias, quanto luxo, bem pagas... nossos soldados e nossos policiais civis, cada qual com seu carrão, morando no centro... nossos vereadores, que preciosidade... nossos deputados estaduais e federais, que sumidades... É verdade, estou no paraíso, e não sabia... Agora é que vejo... a Avenida Afonso Pena, à noite, que maravilha, aquela motocicleta das 23 horas, impreterivelmente, as mariposas com seus celulares, chamando-a em cada esquina, são sons divinos, aquela fumaça toda é de incenso que os anjos sopram... Oh, meu Deus, eu me perdoo por não ter percebido isso antes... Acho que tomei "anestasia priepística"... E, agora, que vão liberar a maconha, a pedido dos senadores, aí é que ninguém vai perceber que estamos no paraíso mesmo...Temos que rezar com mais fé, padre, pra deixar tudo como está...






























Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui