Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63364 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22582)
Discursos (3250)
Ensaios - (10727)
Erótico (13599)
Frases (51889)
Humor (20199)
Infantil (5634)
Infanto Juvenil (4975)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3367)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6377)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Copa e Olimpíadas à vista -- 10/09/2011 - 14:32 (paulino vergetti neto) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não deve apenas ser saudável que haja desenvolvimento em nosso país, mas um desenvolvimento sustentável e um plano inteligente de crescimento onde as necessidades básicas da população sejam reparadas e a qualidade de vida desse mesmo povo seja bem aceitável. Crescer, mas fazê-lo com zelo e criatividade.
O país precisa dessazonalizar a aplicação dos recursos e reaprender a crescer com responsabilidade. Tem-se falado bastante nas obras carecidas como infra-estruturas para as Olimpíadas de 2012 e a Copa do Mundo de 2014. Muito antes disso a sociedade bem que poderia ver suas obras de saneamento básico feitas e a miséria recebendo investimentos concretos que não as esmolas dos "bolsas". Continuam dando o peixe ao povo e, ensinar a pescar que é bom, nadica de nada!
Eu comparo a maneira de investir-se no país com a cultura de recursos automáticos na justiça brasileira: faz-se alguma coisa para não se dizer que não se estar fazendo nada e assim a coisa vai sendo empurrada pela barriga ou até de goela abaixo. Há de projetar-se o tamanho do crescimento por suas reais necessidades, de forma orquestrada com os anseios e as necessidades da sociedade. Os planos multianuais de crescimento são importantes.
Dilma enviará a reforma tributária ao Congresso Nacional em fatias e adiará a reforma previdenciária. Anunciou e está cumprindo um aperto nos gastos públicos que pode ultrapassar os cinquenta bilhões de reais, a depender das reais necessidades do país. Eu me pergunto: como faremos a infra-estrutura para essas duas grandes festas mundiais do esporte que acontecerão em nosso país, com esses cortes e a desprogramação que temos visto na realidade? Não saberia entender jamais se acaso eu não acreditasse em milagres.
No sangue latino estão a comodidade e a euforia, as duas coisas em tempos iguais e ocasiões diferentes. O latino é por natureza um buscador de milagres. Acontece que é necessário agir e com rapidez. Não será apenas com o samba que levaremos a festa adiante. Pois bem, Presidente Dilma Roussef, é preciso cobrar mais dos coordenadores desses dois eventos e ser mais generosa com os recursos do erário, sem exageros, é claro, mas com certa e devida coragem desportiva!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui