Vemos algumas colocações absurdas de pessoas que não devem saber o que falam.
"O MST está por aí, fechem suas casas, corram para as barricadas, pois o tiroteio é certo! Aqueles marginais e vagabundos querem tomar o que não lhes pertence ao invés de trabalhar e conquistar com dignidade o que temos, fruto de muito suor!"
Na verdade suar mesmo, nunca suamos. A não ser que alguém tenha trabalhado nos lixões das cidades, como cortador de cana, bóia-fria, etc. e etc.
Marqueses da Dignidade, nos damos por merecidos dos palacetes e alamedas de nossos trabalhos.
Estudamos, sentamos, e reinvidicamos nossos direitos. Digo-lhes que muitos dos sem-terra, bóias-frias, cortadores de cana prefeririam estar com suas ancas finas, sentados em nossos tronos de conforto, mas não podem, não lhes é permitido, são mera ralé! Não viram os inúmeros comerciais sobre a camisinha antes de plantarem filhos como mudas de repolho. Aguentem as pontas, favelados irresponsáveis.
Nasce rico, morre milionário; Nasce pobre, morre miserável (se é que chega a nascer).
Mas agora são tempos modernos. E Surge outro "ismo" (mais um comodismo ao ver de meus olhos): O Merecimentismo! Merecimento move o universo, foi através dele, dessa enorme força, que Deus criou o mundo.
Merecimento² = dinheiro² + prestígio²;
Todo merecimento tende ao infinito sem a presença de uma força ralé;
Nenhuma força de vontade atinge o grau máximo do merecimento, pois se o fizesse a ralé tenderia a zero e sua pobreza ao infinito;
Aí se encontram, apenas algumas das grandes teorias do Merecimentismo. Com ele, agora impregnado em nossas vidas jantamos todas as noites algumas notinhas (dinheiro de pinga) e agradecemos ao bom Deus, pois merecemos aquele jantar delicioso e familiar. Aqueles que não têm, ora, eles são vagabundos e devemos, além de tudo, tomar cuidado com eles, pois a qualquer momento podem nos invadir a privacidade.
Esta é a tão idolatrada Liberdade norte-americana que priva aqueles que não "merecem", dos direitos humanos. Ou seria devido ao seu alto custo, sendo assim, inacessível à ralé?...
Portanto agora está explicada a razão de tantos ignor... cidadãos acharem que irão perder suas casas e cabeças se o MST chegar por perto, é tudo uma questão de achar que merecemos e ponto.