Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63857 )
Cartas ( 21386)
Contos (13324)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3260)
Ensaios - (10887)
Erótico (13607)
Frases (52387)
Humor (20247)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5073)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141234)
Redação (3392)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6450)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O baixo nível do Presidente (um breve comentário à notíc -- 05/06/2001 - 18:23 (José Pedro Antunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"É preciso combater o baixo nível do Presidente Fernando Henrique Cardoso..."

Era a primeira linha da notícia publicada por um dos nossos jornais. A princípio, precipitado que sou, pensei que o precedente aberto pelo discurso do presidente da OAB já estaria a produzir seus frutos em penca, com ataques, assim, abertos e frontais ao nosso mais alto mandatário.
Na linha seguinte, no entanto, essa primeira impressão viria a se desfazer. Com alívio, os leitores, como eu, haveriam de concluir que o país (viu, seus fracassomaníacos!) não está à deriva. Há, sim, quem se preocupe com a situação calamitosa em que nos achamos metidos. Há, sim, os que lutam a vida inteira. E estes, como quer o dramaturgo alemão, são os imprescindíveis. Não, eles não descansam, os guardiães da imagem do governo. É que nos diz o complemento da frase acima interrompida:

"...nos resultados das diversas agências de pesquisa."

__________________________________________________

[Baseada em notícia da Folha de São Paulo desta terça-feira, 05/06/01]
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui