Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63362 )
Cartas ( 21354)
Contos (13305)
Cordel (10362)
Crônicas (22581)
Discursos (3250)
Ensaios - (10727)
Erótico (13599)
Frases (51886)
Humor (20199)
Infantil (5633)
Infanto Juvenil (4974)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141355)
Redação (3366)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1969)
Textos Religiosos/Sermões (6374)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Apenas mais um Ano Novo -- 20/12/2001 - 18:20 (Roberto Passos do Amaral Pereira.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje comprei uma nova agenda, afinal, estamos no final de mais um ano. Apesar da crise económica crónica deste país , sobrevivo. Sou um privilegiado. Faço parte de uma pequena camada da população que póde frequentar uma faculdade. Apesar do corre -corre, consigo ganhar o suficiente para comprar o leitinho das crianças e com sacrifício, ter um pouco de conforto e lazer.


Bem , não sei se consigo virar o ano. Com essa crise de energia e sem poder usar o ar refrigerado , vai ficar realmente muito difícil. Felizmente, nesse verão , após vários anos, estarei de férias num balneário ao sul do meu estado. Vou ficar o dia inteiro na praia, indo em casa somente para dormir. Banho, só de mar. Tudo isto para economizar energia e sobrar dinheiro para a minha cervejinha.


É, a crise está feia! Este ano Papai -Noel não vem com o saco vazio, vem sem saco. Sim, está sem paciência para estacionar no shopping, procurar presentes em liquidações, enfrentar fila de crediário, e acima de tudo, com pouco dinheiro. Vai fazer Amigo X de CD ( existe algo mais popular e original ).

Bem, já que falei em originalidade, fiquei muito triste com o programa "Casa dos Artistas" . É de um mau gosto terrível. E o pior que programas assim fazem sucesso todo ano. São como as previsões de final de ano. " Um grande figura do mundo artístico vai morrer!. " O Brasil enfrentará uma crise económica e política." Realmente, esses videntes possuem o poder e a magia de um Harry Potter. Sim, este Harry Potter que apesar da críticas de alguns "intelectuais", despertou o interesse dos jovens pela leitura, num país que historicamente lê muito pouco.


Bem , vou pegar minha agenda e anotar minhas dívidas do ano que vem. Se tiver tempo, escreverei uma carta para Papai- Noel . Vou pedir uma passagem somente de ida para o Afeganistão. É que o dólar está muito alto. E viva o ano novo!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui