----- Devassa e cruel, impregnada de violência e miserabilismo, a noite portuense enferma sem boémia auspiciosa e saudável, sem movimento tranquílo. Logo que a cidade escurece não há sombra incauta que permaneça para se dar ao devaneio da madrugada. Os automóveis passam como lanças. Tudo é de temer.
----- Eis que se me depara um oásis de convívio, de bem estar "Ã laise", despreocupadamente, onde a diversão asada enche a alma e impulsiona o corpo. Come-se e bebe-se bem, dança-se e ouve-se fado aprimorado, declama-se poesia, alivia-se por completo o stress quotidiano entre pessoas de índole afectuosa, cordata, qual tertúlia onde se estimulam e estimam os egos, partilhando a coerência da vida com prazer e gosto pelos sentimentos irmanados.
----- O Twiggy Pub merece referência e destaque público pela solene singeleza com que recebe os seus clientes e amigos, proporcionando-lhes com sábia e recatada mestria um ambiente plenamente solto, sem qualquer embaraço ou intimidação, credor do maior aplauso por parte dos noctívagos que pretendam experimentar a noite em descontraída e aprazível paz.
----- No Porto, ainda há pelo menos um oásis para o povo da cidade. Um achado!
----------------- Torre da Guia ------------------