Quem nunca teve o prazer de cruzar com um bichinho desses, tão inocente e que a maioria das donas de casa morrem de medo ao se depararem com um deles. É um inseto inofensivo, mas se voa aí a coisa fica preta, a gritaria rola solta. As mulheres gritam tanto que chegam a ficar sem voz.
Certa vez duas amigas se encontraram na casa de uma delas, na qual a casa ficava na esquina da rua onde se encontrava uma boca de lobo. A dona da casa não tinha certeza se era aquela sua amiga que tinha pavor de baratas, então para não alarmar, ela olhou para o marido e disse: "Olha bem, uma barata voadora."
Sua amiga instantaneamente se levantou com um grito estrondoso, que possivelmente a cidade toda deve ter escutado, e deu a volta na mesa sem perceber, e ficou agachada atrás de seu marido. E, enquanto isso a barata voou em direção a um dos quartos da casa com medo do grito daquela senhora histérica. Com toda certeza a baratinha deve ter pensado: "Eu que não vou ficar naquela sala com aquela senhora tendo um surto de histerismo, a mulher tá doida." Então a pequena barata voadora tomou seu rumo e voltou para a rua, onde não havia nenhuma pessoa gritando.
Quem quer casar com a dona baratinha
Tão bonitinha e ta doidinha pra casar
E também tem dinheiro na caixinha
E gosta muito de dançar o Cha-cha-cha