Andando pela Rua Grande, no centro de São Luís, ao meu redor vêem coisa que não tem importància alguma, como não tem importància alguma? Eu estava a perguntar para minha consciência.
O maranhão a cada dia que passa virá terra de ladrão e Zé ninguém, e eu não faço nada para impedir essas fraudes absurdas e leio a revista e uma noticia me espanta `´que não vê nada demais em morar numa casa de taipa´´.Poxà! Que grandes transformadores somos? Incapazes de ajudar aquele senhor que pede esmola na rua Grande, e aquela criança que vende bombons nos ónibus para sustentarem seus pais. Um ex-gerente do governo estadual, e marido da ex-governadora do maranhão. Quem diria falar essa frase talvez resou tão bem como queria `´Que eu não vejo nada demais morar numa casa de taipa´´ eu também não vejo nada demais apenas sinto por aquelas pessoas que passam fome e preocupados com a chuva de inverno que a maré pode levar suas casas de taipas e ficar no meio da rua ou debaixo da ponte bandeira tribuzi, bem o marido da ex-govenadora também teve pensar que as crianças que vivem na casa de taipa não ficam com frio, ficando exposta à s pragas que sungam-nas a noite inteira.
Enquanto isso as outras crianças brincam numa casa bem construída com amplo terreno para brincarem sem perigo de cair na maré ou à noite não serem picadas por aquelas pragas que ainda estão sugando outros numa casa de taipa, a outra casa que estamos falando fica num bairro nobre perto das praias de são Luís no calhau. É acho mesmo que ele nunca iria se preocupar em morar numa casa de taipa,
Eu também não vejo nada demais em morar em casa de taipa...