Não sabe-se traduzir em palavras a emoção e a vibração do torcedor brasileiro. Ainda não descobriram lugar algum no mundo com a mesma fé do nosso país. Jamais existiu em toda a história do futebol um povo como este, que vibra, que grita, que se emociona. Somente aqui o grito de gol sai afinado da garganta, as lágrimas de emoção escorrem pelo rosto, o pulo sai mais alto e a torcida pega fogo.
O futebol nasceu aqui com o imponente brasileiro Edson Arantes do Nascimento conhecido como Pelé, que mostrou ao mundo todo a habilidade técnica de nossos jogadores, a graça e a imaginação que só o jogo brasileiro tem. Pelé é conhecido mundialmente e considerado o rei do futebol.
Apesar do nosso país ter grandes problemas como desigualdades sociais, miséria e fome podemos encontrar a alegria do nosso povo no futebol, que marca a nossa cultura e está presente no dia-a-dia de crianças, adolescentes e adultos. Temos que mostrar ao mundo todo que somos os melhores e que não há ninguém que supere a nossa seleção. Ninguém consegue copiar o futebol brasileiro, pois ele criou raízes de existência e está aqui, marcado, escrito na nossa história. O Pelé mostrou isso a todos e por mais que tentem ser como nós, não conseguem, pois só nós temos esse dom e não o emprestamos a ninguém. Com o imoderado grito dos nossos torcedores e a experiência onipotente dos nossos jogadores podemos dizer que Deus é brasileiro e que ele nos deu esse dom apreciável e exclusivamente nosso, que com certeza ficará marcado definitivamente na história deste país.