Vocês querem saber como nasce uma crónica? Muito simples, tudo se resume na inspiração que pode vir dos seres viventes ou mesmo das coisas inanimadas(até parece uma velha aula de ciência do professor Tito, no Liceu do Ceará). É uma simples fagulha, uma centelha de nada e o fogo se alastra na fornalha do cérebro e se põe toda a usina a funcionar.
Agora mesmo, ao iniciar a primeira frase, eu não tinha idéia precisa do que iria sair da imaginação e, rapidamente, as frases foram engrenando e o pensamento se compondo em busca do do equilíbrio do raciocínio.
Mas, o assunto que eu iria abordar, na verdade, nada tem a ver com o que ficou digitado(antes se dizia datilografado).
Queria falar da concentração de renda, este monstro da injustiça social que vai gerando violência e desigualdades no nosso país. Quando será que tentaremos, num grande esforço conjunto da Nação, iniciar uma resistência a essa infelicidade?
Esta bandeira é nossa e devemos empunhá-la o quanto antes. A nossa omissào dará oportunidade a um aventureiro inescrupuloso tomá-la a peito e desfraldá-la...Ninguém espere por acontecer porque será grande o arrependimento.