Alguns me chamam de sapato, outros de calçado e só meu dono me chama de tênis. Tenho um ano e meio, trabalho muito sem no entanto ganhar nada.
Moro debaixo de uma cama com alguns companheiros de profissão. todo dia, bem cedo, meu dono vem e se calça para ir ao colégio. Eu não gosto muito porque ele sempre está com o pé sujo, o que me deixa com o odor não muito agradável.
A coisa que mais me preocupa é o medo de ser jogado fora. Toda vez que chega um colega novo eu fico muito preocupado. Na minha infància não fui muito comportado, pois provoquei alguns calos no meu dono.
Não sou feliz por causa desse meu complexo de inferioridade. Os outros estão sempre pisando em mim. Se eu pudesse mudar o mundo eu faria com que todos tivessem carro, assim, eu não ficaria velho tão rápido, andar é muito desgastante.
Sobre o amor... todo mundo fala disso, inclusive eu vou com meu dono namorar todo dia. Pode ser que algum dia eu encontre a sandália de minha vida.
Meu melhor amigo é um velho par de tênis que mora ao meu lado. Ele sofre mais que eu, pois é com ele que o meu dono joga futebol.
Se eu acredito em Deus? É claro que sim, toda noite eu rezo para que ninguém pise no meu dono.