Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63232 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10681)
Erótico (13592)
Frases (51756)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4948)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141310)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Brasil Urgente -- 27/12/2002 - 17:55 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sr. António foi assaltado na noite de natal, dele levaram todos os seus pertences.Chegaram ao ponto de deixarem-no só de cueca na avenida Fab, do universo chamado Belém.
Após todo aquele choque, quem já foi assaltado sabe como é que é.Na semana que se sucedeu o assalto ele foi tentar tirar os documentos que foram roubados.
Se dirigiu pra um tal de cidadão. Mas mandaram-no pro instituto, dizendo que tinha que ter a identidade,mas que fosse pro SACI, la´também exigiram documentos.
-Se eu lhe der o meu nome.
- Não teremos como saber que você é você.
- E o CPF?!...
- Não prova nada.Ademais tenho que cumprir a lei. Sinto muito, volte mais tarde que eu tenho que ir almoçar.
- Sr. António foi até um conhecido do seu colega e em menos de trinta minutos o rapaz fez uma ligação saiu e voltou com o velho António, que sorrindo tirou o seu documento de identidade.
Assim é no Brasil!...
Temos que mudalo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui