Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63086 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22574)
Discursos (3247)
Ensaios - (10628)
Erótico (13586)
Frases (51523)
Humor (20163)
Infantil (5580)
Infanto Juvenil (4924)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141232)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6340)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Saudade o mau da humanidade -- 28/02/2003 - 00:13 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não somente para os poetas, mas a saudade é o pior dos bons sentimentos.
Inventada por nós brasileiros a palavra saudade hoje é uma das palavras que traduz aquela espera mais desejada, mesmo que não se alcance mais, pois a saudade muitas vezes é para sempre.
Quando se ama e se perde, o ser que sofre, fica a busca insistentemente para que a sua felicidade volte, pois a sua maior jóia talvez foi perdida.
A saudade é o mau, a pior coisa e a mais bela para ser sentida. Chega a ser tão especial que se torna às vezes o mais bonito dos sentimentos. Os viúvos eternos são um exemplo do que eu estou dizendo. Envelhecer sem esquecer aquele companheiro de anos muitas vezes faz da saudade a mais bela prova de amor. Deixa-nos vivo por causa daquele outro que está dentro de nós. Tão perto e tão distante.
Há também o lado que somente se percebe quando não a mais vota. Um exemplo disso é a perca de um grande amor. Essa saudade dói o coração a cada pensamento e parece que vai nos cortar de tanta vontade de voltar atrás e fazer tudo diferente.
A cada pensamento e cada segundo o homem dói e fica triste, podendo tirar daquele homem ou daquela mulher a alegria de viver.
Nós somente sentimos saudades das coisas boas, perceba se não escrevo a verdade. Ninguém tem saudade daquilo que o incomoda ou do que não ama.
Isso que é a essência da saudade, um amor que se tem dentro de si nas horas ou nos anos de solidão. O motivo dos poetas escreverem mesmo que sozinhos.
A maior mágoa de um poeta é não ter conseguido ter o seu amor do seu lado, que é a substància, o combustível dos seus versos, daquilo que lhe faz ser poeta eterno.
Definhar na solidão mesmo que não seja para sempre, assim vive um poeta longe do seu grande e único, seu verdadeiro amor.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui