Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62809 )
Cartas ( 21343)
Contos (13288)
Cordel (10347)
Crônicas (22568)
Discursos (3245)
Ensaios - (10539)
Erótico (13585)
Frases (51198)
Humor (20118)
Infantil (5544)
Infanto Juvenil (4873)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141094)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6300)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Como podemos falar do povo brasileiro -- 04/03/2003 - 01:29 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Existe no nosso país uma certa contradição entre a maioria pobre e a minorai rica, pois somos consumidores assíduos de produtos internacionais e ao lado desse grande mercado de consumo estamos também como uns dos piores paises em distribuição de renda.
Até quando o povo brasileiro vai prender que não adianta somente colocar grades nas casas e càmeras nos corredores dos prédios porque isso não vai de forma alguma frear a violência.
Nós cada vez estamos mais vulneráveis a violência porque as formas de combates usadas por nós são somente para uso rápido.
Será que o brasileiro vai continuar pensando que os bandidos não vão quebras as grades e vir a voltar a nós atacar.
Uma pesquisa realizada em São Paulo mostrou que 90% dos assaltantes de veículos são especialistas em alarmes, isso mostra que com o aumento da tecnologia para a proteção do seres de bem o marginal também se especializa.
Na época de meus pais as casas não tinham muros e os bandidos assaltavam, depois com os assaltos meus pais começaram a murar as casas, e assim meus pais colocaram aqueles famosos cacos de vidro e ai os marginais assaltavam pulando o muro com pneus para não se cortarem, daí nós já colocamos cercas elétricas e eles burlam esse sistema com alicates de cabo de borracha.
Pergunto a vocês no que adiantou isso tudo?
Se fizéssemos de modo demorado, mas diferente como investimentos na educação, saúde e saneamento básico quem sabe não teríamos hoje esses tipos de problemas.
Podemos perceber que se nós temos, casa, comida, saúde e higiene não temos motivos para sermos bandidos e nem nos arriscaríamos a ir para uma cela e ficarmos lá por anos e anos.
Não é somente a ganància que leva ao mundo do crime, mas também sim a pobreza e o desemprego, enfim a miséria de modo geral, pois muitos bandidos antes de entrar para a vida do crime se perguntavam:
- Porquê eles têm uma vida boa e eu não,
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui