É TRISTE TER QUE FALAR DA SAUDADE. ESTA MESMA QUE MACHUCA O PEITO E NOS FAZ CHORAR (OS APAIXONADOS DE VERDADE),MAS É UM MAL NECESSÁRIO E ATÉ UMA FORMA DE "UTILIDADE PÚBLICA" FALAR DESTA SENSAÇÃO, AO MESMO TEMPO CRUEL E GOSTOSA, QUE NOS CONSOME EM NOITE AGUDAS E MALTRAPILHAS. TALVEZ ESTAS PALAVRAS INSIGNIFICANTES E DE TONS MELANCÓLICOS NÃO COMOVAM O CORAÇÃO DO MAIS PURO POETA (SE É QUE EXISTE POETAS PUROS)MAS SÃO PALAVRAS VERDADEIRAS DE UM SAUDOSO APAIXONADO.
POIS PEÇO UM POUCO DA SUA ATENÇÃO,Ó CARO E, PACIENTE LEITOR, PARA FALAR-TE UM POUCO DA MINHA SAUDADE. NÃO SEI SE VOCÊ JÁ SENTIU,MAS ELA É DAQUELAS QUE VEM DE MADRUGADA,QUANDO O GALO, NO CANTINHO DA CERCA,LÁ NO CURRAL, COMEÇAR A CANTAR SUA CANÇÕES ROMÂNTICA E MELÓDICAS. ESSA SAUDADES ÀS VEZES VEM COMO QUE EM SONHO.EM FORMA DE UMA CRIATURA SINGULAR E BEM FORMADA.OUTRAS VEZES ,VEM COMO UMA BOLA DE FOGO.E QUEIMA-ME COMO QUE EM DESATINO, OU COMO O FOGO DE UMA PAIXÃO PRÉ-ADOLESCENTE.E NESSA HORA, CONFESSO A VOCÊ,Ã’ INTIMO AMIGO, COMO UM FRACO APAIXONADO EU CHORO.E DO MEU POBRE CORAÇÃO UMA LAGRIMA NASCE E DESCE DOS OLHOS ATÉ AS PONTAS DOS DEDOS. E PARA DISTRAIR-ME SENTO-ME EM FRENTE A ESTE COMPUTADOR E ESCREVO ESSAS LINHAS TORTAS,GAUCHES COMO A POESIA DRUMMONDIANA.
NA VERDADE ,Ã’ CARO ,INTIMISTA, AMIGO,ESSAS PALAVRAS SÃO A MINHA CONCEPÇÃO DE SAUDADE;OU SEJA,EM SUMA A SAUDADE NADA MAIS É DO A LEMBRANÇA DE UMA CRIATURA PERFEITA QUE RELUZ NA MENTE DO MAIS INCRÉDULO DOS INDíVIDUOS E O FAZ RESSUSCITAR DO FUNDO DA ALMA A VONTADE DE SER FELIZ E A VONTADE QUE TODO HOMEM (SEM EXCESSÃO) POSSUI DE CHORAR, NÃO POR CHORAR SOMENTE, MAS DE CHORAR POR UM GRANDE AMOR.PURO E VERDADEIRO.COMO O MEU.