É depois que acontece, que a gente percebe o quanto dói perder alguém especial em nossa
vida. É nessa hora que o arrependimento e a tristeza nos domina e a vontade de voltar ao
tempo, se manifesta. É como se o nosso coração fosse levado para longe, mas as lembranças, fixadas em nossa memória. Elas permanecem acesas em toda a nossa vida como um filme sem fim.
O tempo passa e aos poucos conseguimos pelo menos ir levando a vida. Às vezes bate aquela enorme saudade que nos entristece, nos enfraquece. Lembramos daqueles bons e ruins momentos onde a união sempre prevaleceu. Para muitos, o mundo passa a ser preto e branco e nada mais colore a felicidade. Há um buraco imenso e obscuro onde nos prendemos para sempre e ninguém pode nos libertar. Dizem que o mundo de cima está a frente do mundo onde vivemos. Então, para que tanta tristeza já que sabemos que o nosso
companheiro estará muito mais feliz lá? A resposta se chama saudade. Lembrança nostálgica
e , ao mesmo tempo, suave de alguma pessoa distante ou extinta. É tristeza pela ausência de
quem nos é querido. A saudade nos desatualiza e nos distancia do mundo em que vivemos. Ficamos com uma grande vontade de ter dito pela última vez uma palavra, de pelo menos se despedir.
Aos poucos, a alegria passa a nos cativar pintando de vários cores os dias da nossa
vida. É a partir daí que a vida recomeça e se torna um grande desafio. Lute como um
verdadeiro guerreiro por esta preciosidade que não deve ser desperdiçada.
Por isso, a única mensagem que aqui eu passo para você, é essa: nunca deixe de fazer algo que no momento lhe é propício, pois no final de tudo, acabamos nos arrependendo. Também faça sempre a felicidade morar dentro de você como uma brilhante estrela que ilumina com carinho e amor todas as pessoas que mais amamos.