Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62809 )
Cartas ( 21343)
Contos (13288)
Cordel (10347)
Crônicas (22568)
Discursos (3245)
Ensaios - (10539)
Erótico (13585)
Frases (51196)
Humor (20118)
Infantil (5544)
Infanto Juvenil (4873)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141094)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6300)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Querem calar os intelectuais americanos. -- 28/03/2003 - 00:32 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Como podemos ver, depois da entrega do Oscar nos Estados Unidos, a parte dos estadunidenses que apóiam a guerra no Iraque começou a agredir verbalmente e boicotar a liberdade de expressão dos intelectuais americanos.
Pergunto a vocês meus caros leitores, é justo calar quem somente quer deixar a sua opinião clara?
Num país que ganhou dos franceses a estatua com o nome de Liberdade não se tem liberdade de poder ser contra nem se tem o direito de poder se manifestar, não se pode mostrar que se chora pelos mortos inocentes e nem se pode dizer o que sente sobre o "nobre" presidente norte-americano.
Esse é os Estados Unidos que não aparece nos filmes, que por sinal está fazendo o papel do bandido agora. Este é os Estados Unidos que dizem em seu hino e aclamam a palavra independência, mas na verdade vejo um Estados Unidos diferente, cheio de hipocrisia e maldade.
Vejo um país que não deixa divulgar os presos da base aliada para não deixar de ter o apoio da opinião publica norte-americana. Somente sabemos que bombas acertaram alvos errados e somente sabemos que existem americanos presos porque há uma televisão árabe nos informando e talvez seja mais confiável do que as fontes americanas de noticiais.
Há manifesto no mundo todo, mas eu não vejo isso sempre estampado no NY Times e nem no BBC Word isso justamente para esconder os fatos que o mundo não quer guerra.
Mas escutem esse pobre poeta que vos escreve e pede que pelo menos os intelectuais tenham liberdade, pois esse é o maior bem que um escritor, poeta, cineasta ou qualquer que seja a sua arte.
Somente peço isso porque vejo que o norte-americano não pode mais sair nas ruas para protestar porque a "América é livre só de nome".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui