Estes dias de sol, calor, tudo meio fora de hora, é ótimo. Lá se foi aquele frio insuportável embora. Mas estes dias de sol nos faz perceber mais do que simplesmente é um dia de sol forte: a natureza que nos envolve.
Repare no nascer do sol quando você está indo trabalhar. Já parou para fazer isto? Nem sempre. Talvez uma vez ou outra porque o sol é tão forte que a luz atrapalha a visão para você que está no carro, preocupado se vai chegar atrasado ou não no trabalho.
Mas aquela mistura de cores, amarelo, rosa, vermelho, meio jogado no azul do céu é muito mais perfeito do que as pinturas de Monet. É claro, é a natureza. Natureza das cores, dos amores, dos fenómenos, que pinta sua vida da maneira mais clara e brilhante possível. Cores simples, mas fortes.
São estas pequenas coisas que dão valor à vida, mas que passam despercebidas. Quem é que no meio do trànsito louco da cidade, pára, olha para o céu perfeito e esquece que está atrasado, cheio de contas a pagar? Ninguém. Talvez se fizemos isso, teríamos pensamentos mais livres ou a mente mais `purificadas´ com a luz do nascer do sol.É tão bom olhar para um céu limpo, ensolarado e lembrar de bons momentos, de lugares maravilhosos e mergulhar no profundo azul do céu em pensamentos variados. Uma viagem pelo infinito.
A vida é complicada, ou a fazemos desta forma. O mundo é cruel, coisas de uma terra globalizada e capitalista. Mas a luz do sol é simples, forte, pura, e infelizmente, algumas vezes, esquecemos que ela é a natureza e nos dá o sentido da vida.