Como podemos perceber e também é um assunto que sempre eu volto o desperdício é hoje um dos maiores problemas do ser humano.
Eu percebo a incompreensão do homem, como de exemplo por preguiça ele prefere jogar o papel no chão a coloca-lo na lixeira que está perto dele. Seria falta de consciência da pessoa, mas no fim quem paga o pato somos nós. Como vamos poder falar de que pichou nosso muro se nos também sempre sujamos a cidade onde residimos ou passamos.
Dado a um processo histórico o nosso país por ter sido colónia de Portugal, era sempre o segundo plano, aqui de jogava lixo no chão, e a desculpa era porque aqui não eram terras lusitanas, o escravo jogava lixo no chão porque não recebia educação e mesmo assim, ele trabalhava de mais.
Com o passar dos tempos, o homem ao invés de evoluir regrediu se tornando muitas vezes pior, o consumo aumentou em função da população e também o desperdício.
Enfim eu não digo somente da comida, mas sim da água, da luz, do telefone, dos produtos que não teremos mais, pois são matérias não recicláveis. Pense o que for possível reciclar, recicle.
Imaginemos se conseguíssemos reciclar oitenta porcento da matéria reciclável, talvez nós seriamos sim os verdadeiros homo-sapiens da vida.
O homem que pensa!