Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62809 )
Cartas ( 21343)
Contos (13288)
Cordel (10347)
Crônicas (22568)
Discursos (3245)
Ensaios - (10539)
Erótico (13585)
Frases (51198)
Humor (20118)
Infantil (5544)
Infanto Juvenil (4873)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141094)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6300)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Não querem que eu seja poeta -- 24/05/2003 - 21:35 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não querem que eu seja poeta

Hoje tentei pela milionésima fez dizer que eu sou poeta e que tenho que viver como um poeta, que nasci poeta e que nada que eu faça mudara essa situação.
Hoje eu tentei mostrar a todos que sou e serei sempre aquilo que Deus, ou o DNA me fez, mas a ignorància é tanta dos "não poetas" que eles não perceberam que nada pode mudar isso.
Eles não percebem que escrever é um dom e não uma simples brincadeira finita, pois somente meus versos ficaram marcados na história e não aquele monte de palavras cheia de hipocrisia que chega a trasbordar ignorància.
Hoje mais do que hoje eu percebi que sou poeta, não por escrever versos, qual já passei dos dois mil e setecentos, mas percebi que sou poeta por atura-los do jeito que eles são.
Afinal, o que há de mal em ser poeta?
Só porque tu não tens profissão formada não quer dizer que você é útil, mas não a de nada de errado por não ser poeta, ou melhor, artista, o que a de errado é que quando se é artista as pessoas te olham como vagabundo ou algo parecido, como se a arte não fosse necessária para a nossa vida.
Hoje, graças a Deus hoje, eu descobri que ser poeta é melhor do que ser qualquer outra coisa, só por poder ter sensibilidade e perceber que nas palavras insanas daqueles que não querem que eu seja assim a uma ponta de ciúmes por não serem poetas.
Mas claro, o maior erro de não ser poeta é saber que quando tu fores sofrer, tu sofreras mais do que todos ou quando você amar, tua amaras mais do que todo amor contido no mundo e em qualquer dessas situações, só você terá capacidade suficiente de poder descrever o profundo da alma e a imensidão de todo sentimento, mas mesmo assim, hoje eu descobri que sou poeta.

Minha frase, que por mim foi criada e sempre por mim será declamada:

"Muitos passaram pela terra em busca de fazer história, mas somente poucos ficaram cravados nela".

Leonardo Koury Martins
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui