Hoje tentei pela milionésima fez dizer que eu sou poeta e que tenho que viver como um poeta, que nasci poeta e que nada que eu faça mudara essa situação.
Hoje eu tentei mostrar a todos que sou e serei sempre aquilo que Deus, ou o DNA me fez, mas a ignorància é tanta dos "não poetas" que eles não perceberam que nada pode mudar isso.
Eles não percebem que escrever é um dom e não uma simples brincadeira finita, pois somente meus versos ficaram marcados na história e não aquele monte de palavras cheia de hipocrisia que chega a trasbordar ignorància.
Hoje mais do que hoje eu percebi que sou poeta, não por escrever versos, qual já passei dos dois mil e setecentos, mas percebi que sou poeta por atura-los do jeito que eles são.
Afinal, o que há de mal em ser poeta?
Só porque tu não tens profissão formada não quer dizer que você é útil, mas não a de nada de errado por não ser poeta, ou melhor, artista, o que a de errado é que quando se é artista as pessoas te olham como vagabundo ou algo parecido, como se a arte não fosse necessária para a nossa vida.
Hoje, graças a Deus hoje, eu descobri que ser poeta é melhor do que ser qualquer outra coisa, só por poder ter sensibilidade e perceber que nas palavras insanas daqueles que não querem que eu seja assim a uma ponta de ciúmes por não serem poetas.
Mas claro, o maior erro de não ser poeta é saber que quando tu fores sofrer, tu sofreras mais do que todos ou quando você amar, tua amaras mais do que todo amor contido no mundo e em qualquer dessas situações, só você terá capacidade suficiente de poder descrever o profundo da alma e a imensidão de todo sentimento, mas mesmo assim, hoje eu descobri que sou poeta.
Minha frase, que por mim foi criada e sempre por mim será declamada:
"Muitos passaram pela terra em busca de fazer história, mas somente poucos ficaram cravados nela".