Usina de Letras
Usina de Letras
72 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62242 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5439)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6196)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OLHA COM QUEM ANDAS!!! -- 24/07/2002 - 04:45 (PABLO NYKCAHT) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
SÃO PAULO - O candidato do PPS à Presidência, Ciro Gomes, buscou, nesta terça-feira, o apoio de representantes da classe artística que, tradicionalmente, sempre foram simpáticos ao PSDB.



Sob a organização da namorada Patrícia Pillar, Ciro reuniu-se com cerca de 400 pessoas em um hotel de São Paulo, incluindo atores, cineastas e promotores culturais, entre outros.





O encontro ficou longe de unir uma constelação. Poucos artistas de peso compareceram ao local. Foram distribuídos 1,2 mil convites. Entre o um terço que marcou presença, sobressaíam-se o ator Marco Nanini, o cantor Jair Rodrigues e o comediante Tom Cavalcanti.



Nanini votou no presidente Fernando Henrique Cardoso em 1994 e 1998. Neste ano, o voto não vai para o tucano José Serra. Vai para Ciro. "Fui assistir a uma reunião como esta (em abril, no Rio) e gostei", justifica. Gostou tanto que fez a apresentação de Ciro aos presentes, antes de o candidato subir no palco.



A fotógrafa Vânia Toledo também desertou o time tucano. Eleitora convicta de FHC, ela, agora, ficou "muito impressionada" com Ciro e deixou de lado a "tendência de votar no Serra". Vânia, além disso, é a responsável pelas fotos de Ciro na campanha presidencial.



A produtora cultural Ruth Escobar, também conhecida pela simpatia aos tucanos, está quase mudando de lado. Amiga de FHC, ela classificou a atual política cultura federal como uma "fraude". Para ela, o presidente é "omisso" em relação ao tema. Também há um outro motivo: "Gosto muito da Patrícia Pillar". De qualquer forma, a produtora ainda não bateu o martelo sobre seu voto.



"Liquidez internacional"



Com Patrícia Pillar na quarta fileira do auditório do hotel Maksoud Plaza, Ciro fez um discurso de cerca de uma hora. A uma platéia interessada em ouvir propostas para o setor cultura, ele passou cerca de 50 minutos falando de economia.



Procurando ser didático - não necessariamente com sucesso - , ele abordou o "neoliberalismo", a "globalização", a "liquidez internacional" e a "taxa de juros flutuantes". Houve também o "Consenso de Washington", o "poder real no Brasil" e o "desfinanciamento do financiamento".



Os primeiros aplausos só vieram nos últimos dez minutos, quando falou da política cinematográfica no País, deixando a economia de lado. Mesmo assim, Ciro encaixou uma "perversão neoliberal" nesse trecho.



Priorizando a austeridade, a organização do evento não colocou à disposição dos convidados nem mesmo água. Para matar a sede, os artistas tiveram que desembolsar R$ 3 por um copo de água ou um refrigerante e R$ 1,50 por um café.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui