Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->PT divulga programa mais detalhado para a criação de emprego -- 24/07/2002 - 04:54 (Amaso Nib Nedal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PT divulga programa mais detalhado para a criação de empregos







21:15 23/07



Reuters



BRASÍLIA (Reuters) - O combate ao desemprego foi o enfoque central do programa de governo lançado nesta terça-feira pelo candidato petista ao governo Luiz Inácio Lula da Silva.







Juntamente com o programa geral, o PT divulgou nesta tarde o caderno temático "Mais e melhores empregos 2002 , o primeiro de uma série que o partido pretende apresentar ao país até as eleições.



"A recuperação do direito ao trabalho é o maior compromisso do nosso programa de governo , afirma texto do documento.



A estimativa é criar 10 milhões de empregos no período de 2003 a 2006, tendo como parâmetro para alcançar tal objetivo um crescimento médio estimado da economia de 5 por cento ao ano.



Entre os objetivos para melhoria das condições de emprego no país, o projeto prevê "dobrar o poder de compra do salário mínimo ao longo dos 4 anos de mandato.



Para isso, o programa sugere um roteiro de 13 desafios e estratégias propostas para combatê-los:



1 - Combate ao desemprego só será viabilizado com um crescimento médio de 5 por cento ao ano.



2 - Esse crescimento proposto não será suficiente para gerar todos esses postos de trabalho. É preciso reduzir a jornada semanal de trabalho, as horas extras, combater o não pagamento de horas extras, estimular acordos setoriais e promover programas emergenciais, como frentes de trabalho.



3 - Evitar corte de empregos com poliíica de estímulo às exportações, à substituição de importações e adotando políticas de salvaguardas.



4 - Reduzir os juros, que prejudicam o crescimento, e promover desoneração de tributação.



5 - As privatizações seriam responsáveis pelo aumento do desemprego, então é necessário intensificar ação de agências reguladoras na fiscalização das metas das empresas privatizadas. O programa também prevê aumento de investimentos em estatais.



6 - Intensificar o bolsa escola para retirar menores de 16 anos do mercado de trabalho.



7 - Melhorar os programas de previdência para retirar idosos com mais de 60 anos do mercado de trabalho.



8 - Criar um programa nacional para incentivar a contratação de jovens com ensino médio completo e evitar a evasão escolar.



9 - Implantar reforma agrária para evitar evasão de trabalhadores rurais para os grandes centros.



10 - Incentivar a contratação de pessoas com mais de 40 anos, que têm dificuldades de retornar ao mercado de trabalho.



11 - Ampliar a multa do FGTS nas demissões e a cobertura do seguro-desemprego, que atualmente é de cinco meses.



12 - Negociar a modernização da CLT e fortalecer as Centrais Sindicais.



13 - Criar políticas de incentivo para ampliar o espaço da mulher no mercado de trabalho.





Reuters Limited - todos os direitos reservados 1999.Clique aqui para limitações e restrições ao uso.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui