Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Topete Que Nasce Torto, Morre Torto -- 02/06/2003 - 05:06 (Carlos Alcino Valadão Lopes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mal começou a fase de transição ou transmissão na política do Reino Desunido da Brasilàndia e os "aliados", ou seria melhor dizer "desalinhados" já começaram a bater de frente.
O "Biz-isola" quase que convenceu a todos não querer nenhum Ministério que por enquanto poderia se chamar "Miistério ".
O Acirro Gomes, disse que não queria o Ministério do Planejamento, pois este só planeja-aumento, e preferia um cargo diplomático, podia ser qualquer um desde que fosse o de Embaixador nos USA&Abusa. Agora vê se o presidente eleito, o "Lelé de Início se Salva", também conhecido como o "Lelé de Agarralguns", vai colocar em um cargo que exige boa educação, "finesse" e fleuma, um cara que coloca as mulheres, inclusive a dele, como "Amélias" invocando os velhos tempos do coronelismo nordestino?. Ela sim que deveria ocupar um cargo no Itamarati, pois teve educação, "finesse" e fleuma e não o mandou plantar macaxeira em pleno sertão cearense.
Mas o pior constrangimento ocorreu no estado das Menos Gerais, onde seu "governadono", o "Itámal Frango" (sem partido - por que será?) ficou muito danado da vida, quando o "coordenhador" Antonio Palhaço, vetou a entrega da sua mesada do mês de dezembro, que já estava toda comprometida, na compra de Xampus, Cremes e Tónicos Capilares, para manter o seu topetão duro.
- Afinal, quem é que manda no Reino Desunido da Brasilàndia ? O ex-praefeito de Robarão Preto ou o professor Errando Érico Vaidoso? disse o mineiro em um dos seus ataques de "reiva".
- Eu sou um besta, "mermo". Na hora que o Lelé precisou de mim, pra ganhar umas minas aqui nas Gerais eu sirvo, mas quando é pra dar "às forra" ele se manda pra outro país e eu que me dane. Tá pior do que outro, já começou a viajar, mesmo antes de ser empossado.
Não sei se o Itámal desconhece, ou finge não saber, que na realidade é o ministro da "Fazemenda", Peidro Malão, que desde o início do começo do princípio é contrário a dar arrego a "Menos Gerais", em represália por tudo o que o governadono falastrão disse e repetiu contra o seu mentor e patrão Errando Vaidoso, segundo fofoca confirmada pelo "previdente" do PT, José Disqueceu, num encontro com o chefe da Casa Civil, Pelo Parente, e o secretário-geral da Presidência, Eutives Saco, no Colégio Planalto.
Com certeza, o Itámal não segue o exemplo dos seus conterràneos, que falam muito pouco, para justamente não abrirem a boca e entrar mosquito. A mineirada já tá chamando seu governadono de "Ofélia", porque só abre a boca quando tem certeza - a dele, e não vê a hora do governadono eleito "Aério Nuvens" assumir e o Itámal Frango sumir. Quem ficou na pior, além é claro do povo - como sempre, foi o Aério, que vai pegar, logo de cara, uma rixa que não foi ele que começou e para tanto, já que é aéreo mas não é burro, já tratou de "tricotar" com o "Dizqueceu" uma saída honrosa para o Itámal. O Aerio ligou pro Errando Érico, que ligou para o Lelé, que sugeriu que se telefonasse para o Palhaço para dizer que ia ter função no circo político se o Itámal continuasse com as picuinhas e "tititi" que lhe eram peculiares e que seria melhor "deixar o dito pelo não dito" que era melhor para todos, menos é claro, para o povão. Mas para esse ninguém "liga" mesmo e quando raramente o fazem é "a cobrar".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui