Usina de Letras
Usina de Letras
184 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Terranos- Dossie I -- 09/11/2000 - 23:14 (Silvio Freitas Teixeira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Durante muitos e muitos anos, o homem manteve acesa a chama da curiosidade, impelindo-o sempre em busca do desconhecido. É também essa curiosidade insaciável que questiona constantemente verdades até então consideradas como absolutas, e transforma os sonhos em realidade com velocidade que nos espanta toda vez que paramos para pensar no assunto. Uma das questões mais arraigadas em nosso âmago, é sobre a existência ou não de vida inteligente fora da terra. Um sem-número de teorias demonstram que não há a menor sombra de dúvida sobre a veracidade desse fato. Gráficos e tabelas inquestionáveis e acima de qualquer suspeita, demonstram a solidez dos fatos para aqueles que acreditam piamente nessa verdade. Porém o mesmo fato que leva os incrédulos a duvidarem veementemente nesta teórica existência, amargura aos crédulos. É necessário, a fim de aplacar a ira crescente de nossos corações, uma comprovação irrefutável; ver para crer. Imaginamos como eles são, criamos fantasias e até mesmos forjamos fatos que criam uma atmosfera convincente ao nosso publico, e, porque não dizer, a nós mesmos.
Mas estaremos nós atirando na direção certa ? Será que estamos, ao menos, enxergando o alvo ? Talvez a vida inteligente seja algo tão macro, que sejamos menores que átomos para eles, ou talvez o contrário. Esse conto aborda um ponto de vista diferente ante a essa questão. Se, talvez, nós não estamos encontrando o que procuramos devido a possibilidade do alvo dessa procura ser tão diferente de nós, como reagiriam esses seres se nos encontrassem? Qual o ponto de vista de seres completamente diferentes, ante as peculiaridades já tão assimiladas entre nós mas que verdadeiramente, sob uma análise mais profunda, poderiam ser consideradas estranhas, contraditórias ou engraçadas. Acompanhe este relatório extraterrestre e questione-se conosco se realmente as vezes nossos hábitos não são um tanto quanto “do outro mundo”.

Observação: A fim de garantir um bom entendimento, foram usadas, no texto, palavras, expressões e linguagem tipicamente de seres humanos. Esta é uma tradução livre, fez-se isso no intuito de facilitar a compreensão e garantir a perfeita sanidade dos leitores, visto que pela maneira de comunicação dos protagonistas dessa estória, seria necessário a eliminação da matéria representada pelo corpo humano, mas que traria um efeito colateral indesejável, seu extermínio.

- Caro Pró. Encerramos nossa primeira etapa de estudos sobre este estranhíssimo planeta e suas variadas formas de vida. Sem dúvida, nossas descobertas possuem um teor científico incalculável. Existe tanto a aprender por aqui que mesmo que nós permanecêssemos por tempo indefinido, jamais chegaríamos ao final das descobertas, pois esse é um planeta em constantes mudanças. No entanto, conforme predeterminado, estamos retornando ao espaço sideral para envio de dados e aguardar então a definição sobre a seqüência de nosso trabalho. O dossiê, que aqui apresentamos, faz parte de estudos sérios constituídos apenas em dados e fatos, e não baseados em nossa opinião ou interpretação. Ainda que alguns desses fatos pareçam completamente absurdos, são apenas a descrição mais próxima da realidade que poderia ser feita por nós. Espero que aprecie nosso trabalho. Aí está:
Observações
1. Nesse planeta existem uma enorme variedade de forma de vidas, sendo que a mais desenvolvida, e na qual concentraremos nossos estudos, são os terranos. Chamá-lo-emos assim de agora em diante em virtude de que o Planeta onde vivem é chamado de Terra. São seres constituídos de carbono que possuem um elevado grau de inteligência mas que contraditoriamente não a utilizam com freqüência, aliás contraditório é a palavra adequada para definir esse povo. Como poderá concluir por si próprio, esses seres são a contradição personificada. É espantoso verificar a quantidade de atos que eles praticam mesmo sabendo que o resultado não será satisfatório, mas isso é assunto para outras observações, não posso me deixar empolgar.

2. Os terranos são seres individuais. Cada um é um indivíduo completamente diferente do outro. Não compartilham absolutamente nada em termos de conhecimentos, cada qual possui o seu, com suas opiniões e adequações aos seus princípios. Quando um indivíduo recebe uma nova carga de informações, isso se dá através de seus sentidos individuais e outro indivíduo só receberá a mesma não recebe nunca a mesma carga. Uma mesma mensagem enviada a dois seres precisará ser interpretada para sua compreensão, e jamais encontramos duas interpretações idênticas para uma mesma mensagem. Existe um alto risco de extermínio da raça em virtude dessa peculiaridade, mas até agora eles tem convivido bem com isso.


3. Os terranos se multiplicam e se reproduzem rapidamente, no entanto sua existência é extremamente curta e, além disso, eles próprios colocam suas existências em risco voluntariamente todos os dias. Para reproduzirem-se são necessários dois indivíduos, que através de um sistema de fricção entre eles, ocorre uma troca de fluidos necessários para que um outro indivíduo seja criado. Aparentemente isso deveria ser funcional apenas quando o par de indivíduos é composto por um de cada gênero, mas contraditoriamente, em alguns casos, eles fazem diversas tentativas com indivíduos do mesmo gênero. Provavelmente não percebem a diferença entre eles muito facilmente, pois são todos muito parecidos, tendo como únicas diferenças alguns apêndices que permanecem na maior parte do tempo escondidos sob material inerte denominado de roupas, tornando mais difícil ainda a identificação do gênero. Não surpreende que eles eventualmente confundem.

4. O novo indivíduo, resultante da adequada fricção, não surge imediatamente, é necessário um tempo para que ele adquira condições mínimas necessárias para sobrevivência. Nesse tempo de maturação, ele permanece dentro do indivíduo que chamam de mulher (a fêmea). Durante esse tempo o indivíduo vai se desenvolvendo em condições e em tamanho, causando extrema dor para a fêmea, que quando não suporta mais estoura, e provavelmente morreria se não houvesse sempre vários indivíduos para auxiliar na retirada do novo indivíduo.

5. Os seres do planeta Terra, necessitam constantemente de energia para sobreviver, no entanto eles apenas conseguem adquirir a energia necessária ingerindo material orgânico através de um orifício que chamam de boca, porém outra contradição é que eles consomem uma quantidade de material muitas vezes maior do que a necessidade, eliminando então esse excesso através de outro orifício, o qual não sabemos o nome pois aparentemente não se comenta muito sobre essa função. O pior é que após devidamente analisado, descobriu-se que o material eliminado, possui ainda uma enorme quantidade de energia que não foi aproveitada, no entanto eles parecem ter uma aversão ao material que ingeriram, quando expelido. Presume-se que eles dão um grande valor a estética e a forma, e visto que o material expelido já não possui mais essas mesmas características, o desprezam.

6. Os terranos não conseguem se comunicar normalmente. Para que um indivíduo compartilhe seus pensamentos com o outro é necessário usar sons. Os sons são produzidos através da vibração do ar (composto basicamente de Hidrogênio, Oxigênio e Nitrogênio), quando modulado manualmente pelo indivíduo. Cada som tem sua representação, porém o estranho é que alguns indivíduos não compreendem os sons dos outros e vice-versa. Para exprimir um mesmo raciocínio é necessário diversos tipos de sons diferentes, que variam exclusivamente da localização, no globo terrestre, desse indivíduo. Igualmente, a recepção e o entendimento da comunicação está ligada a distância que o indivíduo se encontra, no momento da comunicação, de outro. Eles necessitam de proximidade para conseguir compreender o que o emissor quer comunicar, e dependendo da proximidade e da mensagem, pode surgir um novo indivíduo depois de certo tempo.

7. A movimentação desses indivíduos é feita através de tração própria. Eles precisam carregar o próprio peso através dos membros inferiores, requerendo um esforço constante devido a forte e constante atuação da gravidade sob sua matéria. Utilizam também, equipamentos extremamente perigosos a fim de aumentar a velocidade de deslocamento, no entanto esses equipamento causam freqüentemente o extermínio dos indivíduos que se utilizam deles, pois possuem um sistema de controle não adequado. Os terranos não conseguem movimentar-se em todas as direções, pois a ação da gravidade sob seus corpos de carbono é excessiva. Construíram equipamentos que o movimentam para fora da terra mas que também não oferece a menor segurança. Os corpos destes seres são extremamente frágeis e qualquer impacto, conforme comprovado em estudos, pode exterminar a vida de um indivíduo.

8. Sua autonomia de trabalho é extremamente baixa, após algum tempo em operação eles precisam de cerca de um terço desse tempo em estado inoperante. Acreditamos que seja uma forma para recarregar energias, adicional à ingestão de matéria. Os espécimes que mantivemos privados desse desligamento por um tempo um pouco maior, perderam totalmente a sanidade após apenas 12 dias (rotação terrestre) e tivemos de deixa-los inoperante definitivamente.

9. Constantemente esses seres comunicam aos seus iguais, informações que não refletem o que pensam. Não conseguimos descobrir ainda o motivo mas é extremamente comum. Pensam uma coisa mas dizem outra. Outras vezes pensam em dizer algo mas não dizem. Os testes que fizemos foram inconclusívos mas o indivíduo forçado a dizer sempre o que pensava, teve rapidamente sua existência encerrada por outros de sua própria espécie.

10. Eles possuem coisas que adoram e outras que detestam, por exemplo, adoram passar o tempo com um indivíduo escolhido para fricção, e em lugares de grande beleza como os denominados de “praias”, “campos” e “montanhas”, e detestam passar o tempo em atividades estressantes em locais que chamam de “trabalho”, detestam lugares sujos e com alto índice de gases nocivos a sua existência, mas contraditoriamente ele passam quase todo tempo nos lugares que detestam e quase nenhum tempo nos lugares que gostam. Vá entender.

11. Existem materiais que, se consumidos, dão ao indivíduo uma quantidade de energia adequada, e outros materiais que prejudicam a sua saúde causando malefício em seus órgão internos levando até mesmo ao seu auto-extermínio. Agora gostaria que tentasse adivinhar qual material é mais consumido. Provavelmente responderia que é o material adequado a existência desses seres. Errado! Não sabemos a razão exata desse comportamento mas deve ter alguma relação com sistema de auto-afirmação dentro de sua sociedade, iniciado ainda quando os indivíduos são jovens, mas não conseguimos identificar porque mantêm o mesmo costume durante toda sua curta existência.

12. Concluímos após um teste simples, que estes seres possuem uma baixa resistência a mudanças de temperaturas que diferenciem-se da existente no planeta, e mesmo essas, tem em seus extremos, temperaturas onde nenhum dos espécimes resistiu durante nossos testes. Conseguimos preservar a existência de um indivíduo no extremo frio colocando para isso, uma quantidade de materiais inorgânicos em sua volta a fim de evitar que a baixa temperatura o atingisse, porém ao retira-la ele novamente mostrou o mesmo problema das outras espécimes, cessando a existência. O mesmo sucesso não obtivemos em altas temperaturas, ainda que devidamente enrolado em materiais inorgânicos e inserido no ambiente de extremo calor, após alguns instantes o indivíduo começou a perder grande quantidade de umidade e acabou por findar sua existência também.

13. Seus corpos possuem diversas extremidades e apêndices que possuem apenas utilidades estéticas e próprias de movimentação ou ainda de manipulação e reprodução, mas que não são vitais ao seu funcionamento. Em testes, constatamos que mesmo após a retirada de um grande numero desses órgãos, o ser manteve a existência, a propósito, eles não se regeneram.

14. Em oposição aos apêndices, verificou-se que a retirada de uma pequena quantidade de órgãos internos leva imediatamente a morte do indivíduo. Concluiu-se que a evolução dessa espécie colocou os órgãos externos também para proteção dos internos mais frágeis..

15. Em testes, os indivíduos demonstraram que não conseguem sobreviver muito tempo sob líquidos, o que é deveras estranho, visto que a maior parte do planeta é composto de água (H2O), mas o máximo que conseguimos nos testes foram 28 minutos(de acordo com o tempo da rotação terrestre).

16. Esses indivíduos tem uma ligação extremamente forte com o planeta em que vivem e não sobrevivem longe desse. Os indivíduos que levamos a distância superior a 20 Km da Terra, explodiram. Estudos comprovaram que os órgão internos desses seres sofrem uma grande atração do globo terrestre e se levarmos para uma certa distância desse, a tendência é que seus órgãos tentem retornar ainda que isso leve-o a morte.

17. Seus corpos precisam de constante hidratação. A maioria dos indivíduos não consegue manter-se nem ao menos um dia terrestre sem que precise irrigar-se em um equipamento que mantêm dentro de suas habitações e que jorra água sobre seus corpos. Existe no entanto um local chamado Europa, onde existem indivíduos bem mais resistente e conseguem manter-se sem necessidade de hidratação por mais de trinta dias(devem ser mais evoluídos).

18. É um local cheio de líderes. O planeta em si não possuí um líder geral, mas dividiram-no em vários pedaços chamados de Países e cada País tem um líder. Cada País foi dividido também e cada divisão tem é um estado que também tem um líder. Cada estado, adivinhe só, também foi dividido e cada divisão é uma cidade e tem um Líder que se chama Prefeito. O prefeito por sua vez manda nos vereadores que são líderes nas chamadas comunidades (um tipo de divisão menor) e as comunidades são onde ficam as habitações. Habitações essas que possui um ou dois líderes, que mandam nos outros indivíduos que habitam o mesmo local. Esses últimos indivíduos só tem o direito de mandar nos seres designados como cachorros, gatos dentre outros. A necessidade de mandar é marcante nessa raça. Deve ser por isso que sempre há alguns desses animais menores, assim todos tem alguém em quem mandar. O maior problema disso é novamente a comunicação. Imagine que um indivíduo queira comunicar uma mensagem para todo o planeta. Então esse indivíduo fala para o líder da habitação, que fala para o líder da comunidade, e esse para o líder da cidade, daí segue para o líder do estado, que por sua vez comunica ao líder do País e então em reuniões com os líderes dos outros Países termina o longo ciclo. É claro que não funciona, nem eles mesmo esperam que essa confusão funcione. No entanto para resolver esse problema eles criaram um mecanismo muito interessante chamado Internet. A internet é um meio de comunicação que mais se aproxima ao nosso. Qualquer indivíduo envia uma mensagem para quem ele quiser ou para todos ao mesmo tempo. O estranho é que eles possuem uma identificação individual que não é a mesma que usam quando se identificam nesse equipamento. Não sabemos ainda o por quê.

19. A aquisição de energia feita através de alimentos tem uma peculiaridade, uma grande parcela dessa alimentação provêem da ingestão de carne de animais mortos, no entanto eles não ingerem a carne dos seus iguais quando esses morrem, ainda que essa seja uma das mais ricas em proteínas. Aliás em relação a matéria inerte de seus corpos após sua morte, há muito o que estudar, porém percebe-se que eles tem uma aversão a essa matéria comparada àquela que possuem na eliminação dos alimentos, após a retirada de energia. Para não manterem mais contato com o corpo inerte, eles tomam o cuidado de coloca-lo em uma grande profundidade abaixo da terra. Verificou-se em outras ocasiões que esses seres são extremamente supersticiosos, ou seja acreditam em coisas que só existe em seus pensamentos como se pudessem ser reais. É possível que esse procedimento com os mortos tenha algo a ver com essa superstição. Concluindo Basicamente podemos dizer que é um povo extremamente primitivo, mas levando em consideração serem um povo tão jovem, é espantoso verificar o nível de evolução em algumas áreas. Penso que, se sobreviverem a eles mesmos, tem potencial para chegar a um nível evolutivo similar ao nosso, talvez até mesmo antes de atingirem Um milhão de anos. Gostaríamos de continuar a segunda etapa da pesquisa solicitando que possa ser reduzido o numero de testes destrutivos, pois apesar de se reproduzirem rapidamente sempre nos dá uma certa tristeza em ver aquelas sons tão estridentes naqueles que acabam morrendo nos testes (nossa como esperneiam). Mas se não der pra ser, tudo bem...

20. FIM ?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui