Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Conflito de opiniões -- 23/02/2007 - 10:35 (Fernando Antônio Barbosa Zocca) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conflito de opiniões

Fernando Zocca

Não é raro surgir opiniões divergentes sobre assuntos relacionados aos assistidos da Conferência.
Nos regimes ditatoriais a manifestação da divergência é logo abafada e reprimida. Graças a Deus esse período vai longe da política brasileira. Mas ainda existem os resquícios do autoritarismo.
Autoritário é o governo que torna inadmissível o surgimento de idéias opostas, divergentes. A ele causa arrepios só de pensar ver alguém falando contra tudo aquilo que ele acha que deve ser feito.
Para o autoritarismo não importa o fim, o objetivo a que se destinam todas as opiniões. Importa ao prepotente a satisfação de se ver obedecido.
Numa reunião de Conferência a vocação vicentina de auxiliar ao pobre deve suplantar qualquer impulso de ver prevalecer uma opinião pessoal. O ego nosso deve ser menor que o desejo de ajudar aquele que passa por maus momentos na vida, e que pede ajuda.
Quando ocorrem os inevitáveis conflitos de opinião, nada mais salutar e democrático do que colocar em votação as idéias em confronto.
São os próprios membros do grupo os indicados para dirimir os conflitos de interesse surgidos durante as sessões.
Paulo na primeira carta aos Coríntios diz o seguinte: “Vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se iludam! Nem os imorais, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os depravados, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os caluniadores, irão herdar o Reino de Deus”. 1 Cor 6, 9-10.

Aqueles que desejarem colaborar com a manutenção do blog e seção Coração vicentino podem contatar Neusa pelo e-mail conselhocentralpira@terra.com.br e enviar suas contribuições.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui