Usina de Letras
Usina de Letras
93 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62308 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10398)

Erótico (13576)

Frases (50697)

Humor (20046)

Infantil (5466)

Infanto Juvenil (4789)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6217)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->CONCURSO DE CUSPE -- 09/06/2003 - 20:38 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Conheci Diana dentro do cinema, na matinê das duas horas. As luzes tinham se apagado, mas era possível divisar as pessoas entrando na sala. Foi aí que vi a figurinha esbelta, cabelinho curto, o nariz meio empinado. E foi aí que comecei a gostar da moça. Diana, um nome badalado na época, por causa da música de Neil Sedaka, daiana. Agora, o problema era este: como se aproximar da gata, como fazer com que ela me notasse e até (se os deuses quisessem) se interessasse por mim? Eu era tímido, nunca teria coragem de abordar uma menina tão bonita. O máximo que consegui, depois de uns tempos, foi conversar com o irmãozinho dela, dar-lhe meia dúzia de bolinhas de gude, para mostrar como era um cara legal. Porém, o que aconteceu depois veio tornar inviável qualquer oportunidade de aproximação.
Uma tarde, estava com meu irmão na sacada do casarão onde morávamos, olhando chateados o mar num daqueles dias de vazante. O irmão sugeriu: vamos fazer um concurso de cuspe? Era uma brincadeira habitual na turma. Seria vencedor quem conseguisse reunir na boca o maior volume de saliva. Após alguns minutos de preparação, iniciei o jogo, impulsionando lá de cima uma quantidade enorme. O casarão situava-se numa esquina. Levada pela brisa agradável, a matéria salivar foi conduzida lentamente, num vóo gracioso, em direção à calçada. Repentinamente, virando a esquina, surge um rosto balofo, com bigodes grossos e óculos de aros escuros. Comecei a fazer sinais desesperados, como se, por controle remoto, pudesse desviar o volume de saliva do alvo inesperado. Não deu outra: plafff! O líquido chocou-se com o vidro dos óculos, escorreu para o bigode.
O homem era novo na cidade. Era baixo, de barriga proeminente. Dizem que os baixinhos são bravos, esse era duas vezes mais. Não vou mencionar a confusão que se deu, com interferência da vizinhança e quem sabe até do padre. Para mim, apenas uma coisa importava: o ho-mem era o pai de Diana.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui