Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Nosso pequeno grande mundo. -- 14/06/2003 - 17:06 (Priscila Massocato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Certo dia , eu estava andando pelas ruas , e me lembrei dos tempos em que a vida era tão bem mais calma.
O sorriso das crianças era mais brando ... as cores das flores se tornavam cada vez mais vivas. A paz entre os seres humanos ainda existia ... ou era assim , ou dessa forma , pensava que fosse.
Um dia estava caminhando pelas ruas da avenida paulista , próximo a rua são joão , em São Paulo , quando encontrei uma senhora muito sábia , que já viveu muito , e mesmo destruída pelas pessoas , que a matou , aos poucos com as terríveis acusações , e a descriminação dessa sociedade hipócrita , que está sempre olhando a vida do próximo , para criticar.
Ao sair daquele lugar , entrei em um ónibus para ir em casa , sentei , sorri ironicamente , ao ver , o sofrimento das pessoas , que todos os dias vão aos seus empregos , acordam às cinco horas da manhã , e tomam esses "ónibus" que na verdade parece carroças, vão se tremendo todos , até chegar ao seu destino.
Olhando esse caminho torto , presenciei crianças brigando por um pedaço de pão , nas favelas pessoas dançando samba, no meio daquela imundice e então me questionei , "como um ser humano , poderia viver naquelas circunstàncias, em que mundo , estamos"?... E então foi que me encontrei , as coisas não são como eram antes, a cidade cresce , mas os culpados na verdade, são os próprios seres humanos , que só conseguem ver seus "mundinhos" , e tornam -se cada vez mais como vegetais. Nascem , crescem , reproduzem e morrem, não têm vivacidade , não sonham, pois a vida é tão agitada , que nem para isso , resta - lhes tempo.
As crianças já não são mais crianças , meninos e meninas , beijam na boca com dez anos, com essa idade , eu brincava de bonecas, os jovens se matam , para querer ser melhor do que o outro.
Homem e mulheres , já esgotados pela pressão , que o mundo faz , trabalham feito escravos , para manter essa selva , que é nosso mundo , o mundo de encontros e desencontros, feio ou bonito , é assim que parece , agora aqui fora , ou dentro de nós...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui