Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62230 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13570)

Frases (50625)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140804)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Elevador...Sobe, por favor!!! -- 29/08/2000 - 02:02 (Andrea Natali) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que você faz quando está subindo por um elevador??
Não sei se é mania minha, mas pelo que tenho reparado, a maioria das pessoas faz isso. Você entra no elevador, aperta o botão e olha para cima observando os números indicando os andares e fica contemplando os números até chegar ao seu destino final.
É verdade! Todo mundo que entra no elevador pára e olha os números passando e provavelmente contando um, dois, três....
Acho que é uma tara. Mas é meio impossível todas as pessoas que entram num elevador terem a mesma tara, observarem a luzinha passar de número em número.
Pare prá pensar. Quando uma pessoa entra no elevador, se ela não conhece ninguém, ou olha para o chão ou olha para os números e luzinha subindo (ou descendo). Numa empresa, a pessoa entra no elevador, cumprimenta e olha prá cima. A reação é imediata.
Gostaria de saber qual é a graça de olhar para estes números. Não que eu não faça isso, eu sou a primeira a entrar no elevador e observar os números subindo.... Mas fiquei pensando, será que sou meio retardada ou aquelas coisinhas reservam-nos coisas além do que simples números? E de repente percebi que não era a única.
O elevador da empresa de onde eu trabalho, nem bonito é. Existem prédios que até o elevador é chique, aí dá vontade de olhar tudo, afinal o tempo é curto, principalmente se nosso destino é um andar na parte mais baixa do prédio. Agora, elevador comum não tem graça nenhuma.
E pior de tudo, já tive momentos dentro do elevador em que digo a mim mesma, não vou olhar para cima, afinal não existe graça olhar estes números com uma iluminação indicando o andar correspondente. Você deve estar se perguntando, e aí, adiantou? Sinceramente, não. Até um pedaço do trajeto consigo, morrendo de vontade de olhar prá cima, mas fica faltando um ou dois andares, eu me entrego ao meu desejo e olho para os números.
Qualquer dia vou consultar um psicólogo sobre o assunto. Já percebi que não sou só eu. Por enquanto, vai continuar sendo uma mania meio esquisita, sem explicação óbvia para tal. Eu seguirei analisando e buscando uma explicação. Afinal, um elevador não é nenhuma torta de chocolate para ser admirado....
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui