Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Agosto de 97 -- 01/08/2002 - 13:46 (Valéria Tarelho) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje inicia agosto e a gosto tenho vivido há exatos 5 anos.
Hoje é o dia daquele encontro numa sala de chat. Acaso, destino? Não dá para saber...chato isso! Eu queria ter alguém ou algo a agradecer, mas quem???
Bem, o fato é que o caso é fato consumado e sacramentado, agraciado em forma de filho.
Agora corre por aí esse nosso amor menino; nosso amor palpável, visível, a toda velocidade.Nosso amor chorando, rindo, indo à escola;nosso amor andando pelas ruas da cidade com pequenas passadas e muito atento! Nosso amor curioso, indagando a todo momento:"Qui isso mamãe"? "Qui isso papai"? "Qui isso"? "Qui isso"?
Dá trabalho esse amor que é só alegria, alvoroço...amor que é uma bênção!
Hoje, na hora do almoço, farei uma prece na qual agradeço aos céus, aos deuses, aos anjos, duendes, fadas madrinhas...uma oração aos meus pais e ao escritor do livro da vida que rascunhou numa tela em branco um encontro de AMOR para primeiro de agosto de 1997, nos dando o papel principal e todo o material necessário para desenvolver o enredo.
Sem medo, mas timidamente, traçamos o esboço, começamos a desenhar nossa história dando-lhe o colorido exato, ajustando o contraste, a saturação, trabalhando a luminosidade , pincelando sombras e luzes nos locais adequados...
Desenhamos um jardim onde brota família em flor em diversas tonalidades.
Esse quadro inacabado já é uma obra prima e me fornece o texto para um poema de amor onde você e eu somos a perfeita rima.

Te amo, desde a primeira vez que li teu nome numa tela: Léo
Hoje, Léo da Lela


(Ao meu marido, Leandro, que conheci há 5 anos no bate-papo do UOL, sala Descasados 3)

Valéria Tarelho - 01/08/2002
http://almadepoeta.weblogger.com.br
http://www.poesiailustrada.hpg.com.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui